Publicidade

Condições climáticas forçam cancelamento da Superpole na segunda etapa do Pirelli Superbike. Prova de domingo em Interlagos terá largada às 11h40.

A chuva ditou o ritmo das sessões de treinos classificatórios da segunda etapa do Pirelli Superbike, neste sábado (3) de Aleluia no autódromo paulista de Interlagos. O mau tempo ocasionou, inclusive, o cancelamento da Superpole, fase final que confronta os 10 pilotos mais rápidos na disputa pela pole-position. Assim, para efeito de grid, valeu o resultado combinado de todas as sessões. Rodrigo de Benedictis vai largar em primeiro para a prova do domingo (4) de Páscoa.

A perspectiva de que a corrida de domingo aconteça com pista molhada é vista com otimismo pelo paranaense Maycon Zandavalli. O piloto da Spiga Racing, que vai largar em quinto, foi o mais rápido na última sessão classificatória do dia. “A gente conseguiu um acerto muito bom para a moto na pista molhada. Já tinha chovido mais e a pista estava bem mais lenta. Quando fiz o tempo do quinto lugar, não estava forçando, não contava com o cancelamento da Superpole”, disse.
Zandavalli não escondeu sua decepção com a decisão anunciada ao final da tarde sobre o cancelamento da fase decisiva das práticas classificatórias, que foi motivada pela falta de visibilidade. “É lógico que a segurança precisa estar em primeiro lugar, não havia condição, mesmo. Se a Superpole ficasse para domingo cedo, imagino que minha chance de conseguir largar em primeiro seria grande. De qualquer forma, para a corrida, acho que minha chance é muito boa”, avaliou.

O piloto de Cascavel vê-se em condição favorável para a prova com pista molhada. “Pilotar bem na chuva depende de você ter confiança, eu me sinto muito à vontade para correr assim, e a minha moto está tão bem acertada para asfalto molhado que me deixa mais à vontade ainda. É um ano de aprendizado, eu venho dizendo isso sempre. Se chover a minha chance de ganhar a corrida aumenta bastante. Vou fazer a dança da chuva”, brincou o piloto da Spiga Racing.

Publicidade

A segunda etapa do Pirelli Superbike, neste domingo, terá sua largada às 11h40, com transmissão ao vivo em áudio e vídeo pelo site oficial da categoria, o www.superbike.com.br. A ESPN Brasil vai exibir o VT completo da prova a partir das 16h30. Os dez primeiros colocados no grid de largada são os seguintes:

1º) Rodrigo de Benedictis (SP/Pro), 1min57s148
2º) José Luiz Teixeira (SP/Pro), 1min57s167
3º) Bruno Corano (SP/Pro), 1min57s713
4º) Paulo Amaral Gabriel (SP/Pro Master), 1min58s280
5º) Maycon Zandavalli (PR/Pro), 1min58s708
6º) Murilo Colatrelli (SP/Pro), 1min58s942
7º) Luiz Carlos Cerciari (SP/Pro), 1min59s107
8º) Alecsandre “Doca” Brieda (SP/Pro), 1min59s334
9º) Fernando Firpo (SP/Pro Amador Estreante), 1min59s962
10º) Fabiano Cognolato (SP/Pro Estreante), 2min00s034