Mais rápido no último treino, Zandavalli diz que pista molhada aumenta chance de vitória

Condições climáticas forçam cancelamento da Superpole na segunda etapa do Pirelli Superbike. Prova de domingo em Interlagos terá largada às 11h40.

A chuva ditou o ritmo das sessões de treinos classificatórios da segunda etapa do Pirelli Superbike, neste sábado (3) de Aleluia no autódromo paulista de Interlagos. O mau tempo ocasionou, inclusive, o cancelamento da Superpole, fase final que confronta os 10 pilotos mais rápidos na disputa pela pole-position. Assim, para efeito de grid, valeu o resultado combinado de todas as sessões. Rodrigo de Benedictis vai largar em primeiro para a prova do domingo (4) de Páscoa.

A perspectiva de que a corrida de domingo aconteça com pista molhada é vista com otimismo pelo paranaense Maycon Zandavalli. O piloto da Spiga Racing, que vai largar em quinto, foi o mais rápido na última sessão classificatória do dia. “A gente conseguiu um acerto muito bom para a moto na pista molhada. Já tinha chovido mais e a pista estava bem mais lenta. Quando fiz o tempo do quinto lugar, não estava forçando, não contava com o cancelamento da Superpole”, disse.
Zandavalli não escondeu sua decepção com a decisão anunciada ao final da tarde sobre o cancelamento da fase decisiva das práticas classificatórias, que foi motivada pela falta de visibilidade. “É lógico que a segurança precisa estar em primeiro lugar, não havia condição, mesmo. Se a Superpole ficasse para domingo cedo, imagino que minha chance de conseguir largar em primeiro seria grande. De qualquer forma, para a corrida, acho que minha chance é muito boa”, avaliou.

O piloto de Cascavel vê-se em condição favorável para a prova com pista molhada. “Pilotar bem na chuva depende de você ter confiança, eu me sinto muito à vontade para correr assim, e a minha moto está tão bem acertada para asfalto molhado que me deixa mais à vontade ainda. É um ano de aprendizado, eu venho dizendo isso sempre. Se chover a minha chance de ganhar a corrida aumenta bastante. Vou fazer a dança da chuva”, brincou o piloto da Spiga Racing.

A segunda etapa do Pirelli Superbike, neste domingo, terá sua largada às 11h40, com transmissão ao vivo em áudio e vídeo pelo site oficial da categoria, o www.superbike.com.br. A ESPN Brasil vai exibir o VT completo da prova a partir das 16h30. Os dez primeiros colocados no grid de largada são os seguintes:

1º) Rodrigo de Benedictis (SP/Pro), 1min57s148
2º) José Luiz Teixeira (SP/Pro), 1min57s167
3º) Bruno Corano (SP/Pro), 1min57s713
4º) Paulo Amaral Gabriel (SP/Pro Master), 1min58s280
5º) Maycon Zandavalli (PR/Pro), 1min58s708
6º) Murilo Colatrelli (SP/Pro), 1min58s942
7º) Luiz Carlos Cerciari (SP/Pro), 1min59s107
8º) Alecsandre “Doca” Brieda (SP/Pro), 1min59s334
9º) Fernando Firpo (SP/Pro Amador Estreante), 1min59s962
10º) Fabiano Cognolato (SP/Pro Estreante), 2min00s034