Publicidade

Al‚m da vit¢ria tranqila de Salminen no evento “Wiseco John Penton GNCC”, Jenks e Blackwell terminaram no p¢dio pela primeira vez em 2005, na etapa realizada no dia 15 de maio, em Millfield, OH.

No estado de Ohio est  localizada a sede da equipe KTM USA. John Penton ‚ o nome do importador oficial da marca nos Estados Unidos. No ano passado o finlandˆs Juha Salminen, durante uma pausa do mundial de enduro, esteve competindo nessa etapa e, em sua primeira participa‡Æo numa prova do GNCC, faturou o segundo lugar. Um ano depois, nada mais natural que o piloto da equipe KTM USA, dez vezes campeÆo do mundo de enduro, e atual l¡der da classifica‡Æo geral da temporada atual, vencesse a etapa.

Nessa altura do campeonato, Salminen venceu 5 das 7 etapas realizadas, e esta foi a terceira seguida.

Enquanto outros candidatos ao t¡tulo encontram-se frustrados com seus resultados ruins, Robbie Jenks (KTM) e Doug Blackwell (SUZ) tiveram muito que comemorar pelo segundo e terceiro lugares conquistados. Para eles foi o primeiro p¢dio de 2005. Barry Hawk (YAM) terminou em quarto, e Steve Hatch (KAW) o quinto.

Publicidade

A pr¢xima etapa do “Grand National Cross Country” ser  disputada daqui a quatro semanas, em Summersville, West Virginia, no dia 12 de junho.

Resultados da 7a etapa de 13, e classifica‡Æo do campeonato:

1 Juha Salminen, KTM; 2 Robbie Jenks, KTM; 3 Doug Blackwell, SUZ; 4 Barry Hawk, YAM;
5 Steve Hatch, KAW; 6 Brian Garrahan, SUZ; 7 Nathan Kanney, YAM; 8 Fred Andrews, SUZ;
9 P A Allen, KAW; 10 D R Atwood, KTM

1. Juha Salminen 196/5 vit¢rias; 2. Barry Hawk, Jr. 123/1; 3. Glenn Kearney 121;
4. Robbie Jenks 101; 5. Steve Hatch 91

Publicidade