Publicidade
Honda domina campeonato

Honda domina campeonato

Marc Márquez mais uma vez cruzou a linha de chegada em primeiro, superando na última volta a Valentino Rossi, que terminou na segunda posição e a seu companheiro de equipe, Dani Pedrosa. Um toque na roda traseira de Márquez por Pedrosa quase pôs fim à corrida de ambos, mas Márquez resistiu ao susto.

Esta foi a 100ª vitória da Honda nesta era dos motores 4-tempos do MotoGP™ e foi também histórica para Márquez, já que surgiu no mesmo dia em que o irmão Alex triunfou na Moto3™ – a primeira vez em 65 anos de história do Campeonato do Mundo que dois irmãos vencem corridas de Grande Prêmio no mesmo dia.

Pedrosa largou na pole, mas foi logo superado por Rossi, que liderou boa parte da prova com a dupla da Repsol Honda a persegui-lo. Apesar do erro, Pedrosa mostrou que novamente está competitivo e pode lutar por vitórias. Jorge Lorenzo acompanhou os três na frente durante toda a corrida, mas nunca esteve suficientemente perto para se juntar à luta pelo pódio, terminando a corrida na quarta posição. a 2,7s de Pedrosa. Completaram a corrida até a décima posição: Stefan Bradl, Aleix Espargaró, Pol Espargaró, Andrea Dovizioso, Andrea Iannone e Bradley Smith. Álvaro Bautista e Cal Crutchlow desistiram devido a problemas técnicos.

Publicidade