Publicidade

Para comemorar o Dia do Motociclista (27/07), a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, promove a 17ª edição do MotoCheck-Up em Manaus, entre os dias 24 e 27 de julho, na Casa do Trabalhador, FIEAM/SESI. Esta é a primeira vez que a região Norte recebe o evento, promovido periodicamente pela entidade e seus associados com o objetivo de disseminar entre os participantes – os motociclistas, moto-fretistas e moto-taxistas – conceitos e informações sobre educação no trânsito e pilotagem segura sobre duas rodas.

17ª edição do MotoCheck-Up será em Manaus

17ª edição do MotoCheck-Up será em Manaus

MotoCheck-Up é o maior evento setorial de avaliação de motocicletas e conscientização de motociclistas do Brasil, reunindo mecânicos e instrutores de diferentes marcas e dedicando quatro dias de testes e ensinamentos aos participantes. Nesta edição, a ação estará adaptada à estrutura da Casa do Trabalhador, utilizando a ampla área de estacionamento como circuito aberto para motocicletas e salão e salas de parte do clube para o atendimento aos motociclistas, inclusive com a oferta de serviços gratuitos.

“É uma grande satisfação para a Abraciclo realizar o MotoCheck-Up em Manaus, onde estão instaladas as fábricas de nossas associadas. O evento será um dos maiores já realizados. Esperamos receber cerca de 6 mil participantes”, afirma José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.

Publicidade

O programa avalia gratuitamente as condições mecânicas de 21 itens das motocicletas e mostra, na prática, como deve ser a pilotagem defensiva. Para completar, distribui brindes aos motociclistas participantes e entrega vales que possibilitam a troca completa de óleo de suas motocicletas.

“O objetivo da Abraciclo é fazer uma rápida e eficiente reciclagem dos conhecimentos e atitudes dos motociclistas habilitados, deixando claro que eles precisam revisar suas motocicletas periodicamente e, além disso, conduzi-las com segurança e respeito às normas e regras do trânsito”, completa José Eduardo.

O programa já foi realizado nos estados de São Paulo (capital, Santos e região do ABC) e Pernambuco (Recife), bem como no Distrito Federal (Brasília), contando sempre com o apoio de órgãos governamentais e institutos, além da participação conjunta das fabricantes de motocicletas.


Nesta edição do MotoCheck-Up em Manaus, os apoiadores são o Ministério das Cidades, Denatran, FIEAM, SESI, Polícia Militar do Amazonas  e as empresas Óleo Genuíno Honda, Yamalube, Selenia Moto Rider, Pirelli, Alba, ASW, Denso, Daido, FCC Brasil, Keihin, MN3, NGK, NLK, Nissin, Porto Seguro, Sumidenso do Brasil e Taurus.

Publicidade

MotoCheck-Up é uma iniciativa totalmente institucional e gratuita, com o objetivo de conscientizar e orientar motociclistas e, portanto, não contém ações de marketing ou promoção comercial.

Serviço
O que: 17ª edição do MotoCheck-Up
Quando: 24 a 27 de julho
Onde: Casa do Trabalhador FIEAM / SESI
Endereço: Alameda Cosme Ferreira, 7399 – Manaus (AM)

Publicidade

Programação

24 de Julho
10h às 11h – Coletiva à Imprensa e Solenidade de Abertura
12h às 16h30 – Aberto aos motociclistas

25 a 27 de julho
Aberto as motociclistas das 9h às 16h30