Publicidade
Foto: Sundown Hunter 90: nada de empinar!

Foto: Sundown Hunter 90: nada de empinar!

Ol  tite, sou dono de uma pequena do asfalto (Hunter 90), gosto muito da moto por isso tive a feliz escolha de compra-la pois atende todas as minhas expectativas por enquanto. Gostaria de perguntar se ‚ verdade o boato que o ocorre que como o quadro da hunter ‚ em T ‚ muito fr gil e que teria que se tomar um extremo cuidado na hora de empinala, andar em uma roda.
Leonardo – Rio Grande RS

R: Sim, o quadro ‚ em “T” estampado, ‚ melhor nÆo fazer isso!

Lubrifica
caro tite vou direto ao assunto: troquei a corrente da minha CB com 48 mil km rodados.j  tinha trocado o pinhÆo, haja visto que gosto de sair forte . A coroa ta perfeita ainda.a¡ eu te pergunto : pode parecer uma pergunta idiota mas deve interessar pra muita gente ,eu acho . qual a melhor maneira de se lubrificar um kit de transmissÆo e ‚ claro prolongar sua vida util?to usando WD mas seca muito rapido o oleo mela demais e a graxa junta areia.
paulo – marab  pa

Publicidade

R: Sua pergunta tem nada de idiota. J  existe um lubrificante em spray que ‚ feito com ¢leo 90 mais resistente e limpo. Mas como essa empresa nÆo anuncia no Motonline eu nÆo digo a marca nem onde comprar.

Socorro
Gostaria de destacar uma mat‚ria que vi no SPTV matinal sobre o not vel trabalho do corpo de bombeiros que est  atendendo ocorrˆncias de motos. As motos sÆo equipadas com desfibriladores e todos os principais kits de primeiros-socorros. Eles atravessam a cidade se arriscando em contra-mÆo, corredores e far¢is vermelhos. Tudo isso para salvar v¡timas de acidentes de trƒnsito (que na grande maioria das vezes sÆo motociclistas). O atendimento chega no local do acidente quase 30 minutos antes que a ambulƒncia de remo‡Æo, o que com toda a certeza aumenta muito as chances de sobrevivˆncia das v¡timas. Parab‚ns para esses her¢is que estÆo mostrando que em Lisarb, alguma coisa pode funcionar.
Leandro – Santo Andr‚, (SP)

SM
Tite, seguinte, demorou pra honda abrir os olhos e colokar o motorzinho da sport na bros e mandar uma roupa SM.
Felipe – sorocaba, sp

R: , demorou tanto que a Yamaha fez primeiro!

Publicidade

SpeedMaster
Tite, v¡ a not¡cia do curso SpeedMaster de pilotagem e gostaria de perguntar: Vai haver algum curso para donos de 250cc e similares como eu que ando de Fazer? Imagino que a demanda seja menor pelos custos envolvidos, mas de repente num formato diferente, tipo apenas 1 dia, acho que seria legal, no meu caso que sou bra‡Æo duro iria ajudar muito!
Douglas – SÆo Paulo SP
No ano passado quando era propriet rio de uma CBR 450 participei de um curso de pilotagem defensiva mas achei um pouco fraco. Fiquei muito contente em saber que o curso SpeedMasters voltou, mas a¡ surgiu uma d£vida.O curso ‚ voltado somente para motocicletas acima de 450cc, se caso eu possuir uma Comet GTR (250cc) nÆo h  a possibilidade de haver uma excessÆo. Quero aproveitar e parabenizar ao seus trabalhos e de toda a sua equipe, e que foi um prazer enorme lhe conhecer pessoalmente no salÆo. Espero que ao ler essa mensagem nÆo esteja com fome, pois um homem com fome ‚ um homem ignorante.
Paulo – SÆo Paulo

R: Em breve teremos curso para motos de 250 a 400cc aguardem!

FYM
Quando vcs farÆo a analise da moto FYM 250 custon. Aguardo anciosamente.
Parsifal – sÆo paulo

R: Assim que eles nos liberarem uma moto!

Publicidade

Bros
Doc tite tenho uma BROS 150 e estou querendo colocar os aros da XLR 125 ou seja 21 e 18 mas as TTR – 125 sairam praticamente com os aros da Bros e para Trilha ai fiquei sem entender! Sei que as TTR 230 tem aros 21 e 18 fala ai Grande mestre antes que gaste dinheiro atoa! Valeu um abra‡o esse mˆs desocupo o cartao para a compra do DVD e do Livro
wamberto – Garahnuns – PE

R: Se ‚ para ter uma Bros com aro 21 e 18 entÆo ‚ melhor pegar uma XT 125 ou a Sundown STX 200! A TT-R 125 ‚ uma moto pra crian‡a, j  expliquei isso algumas vezes!

Engasgo
Tenho uma GSX 750F, 2007, ela acima de 7000rpm em 3a. ou 4o. marcha corta o giro, como se afogasse, quando uso podium diminui um pouco o problema. Apesar da gasolina ruim, ser  poss¡vel um acerto fino para que deixe de afogar em alto giro ou isso ‚ normal j  que a moto nÆo ‚ esportiva e carburada?
elias – campo largo (PR)

R: tem algo de errado que nÆo est  certo. Ou a gasolina ‚ vagaba ou os carburadores e filtro de ar estÆo bem sujos!

Rebaixada
Rebaixar levemente a suspensÆo dianteira da moto, soltando os tubos da mesa e reapertando 1cm mais baixa, ajuda ou prejudica a estabilidade para curvas? Acho minha moto muito alta na frente, uma rd350r, principalmente ap¢s calibrar a suspensÆo com ar, mesmo abaixo da pressÆo recomendada. A suspensÆo traseira est  OK.
Marcos – Rio de Janeiro – RJ

R: Marcos, tenho at‚ medo de perguntar como vc fez a calibragem das bengalas. Se foi com compressor de posto vc pode ter acabado de arrega‡ar a suspensÆo da sua moto! Vc precisa usar uma bomba manual de encher pneu de bicicleta! Essa moto tem problemas s‚rios de estabilidade, s¢ rebaixar a frente nÆo ir  resolver, mas j  ajuda!

Meigo
Tite ve se responde direito as perguntas dos seus leitores vc gosta de curtir demais pra dar resposta “nao sou piloto de moto parada” e perolas do tipo, acho que nos que frequentamos o motonline merecemos mais respeito, eu mesmo nunca te mandaria uma pergunta relacionado a nada pq vc tem prequi‡a de responder e por isso usa de cinismo.  oque eu penso.
Pedro Paulo – Anapolis, Go
[email protected]

R: Puxa, que mensagem gentil e carinhosa, quase meiga! Olha, Pedrinho, cinismo ‚ chamar um cara que responde 60 cartas por dia de pregui‡oso! Eu decidi publicar seu endere‡o de e-mail (se for verdadeiro, claro) para que os outros 199.999 leitores possam opinar diretamente na sua caixa postal o que eles pensam da sua mensagem tÆo meiguinha!

Liberdade
Tomo a liberdade de expressar minha opniÆo sobre lan‡amentos de novidades por parte da Honda no pais Lisarb: Um fabricante que detˆm 80,4% do mercado vai se preocupar com o segundo lugar que possui 13,7% ou o terceiro com 5,4 ?? Lei da oferta/procura. Se realmente o povo estivesse insatisfeito nÆo contribuiriam para esses n£meros ficarem deste jeito. Como j  li neste site, na hora de colocar a mÆo no bolso, nÆo olham a tecnologia aplicada/custo, olham o pre‡o inicial, e depois ficam reclamando do custo de manuten‡Æo.
Humberto – sao paulo

R: T  expressada!

Alma Selvagem
Tite, j  recebi o DVD, assisti ja trˆs vezes e cada vez ele parece melhor que o da vez anterior. At‚ minha esposa que nÆo curte muito motocicleta, j  parou pra assistir comigo, e meu filho entÆo toda hora pede pra colocar o “DVD do Tio Tite”. Agora que venha o Alma Selvagem 2, pois de forma simples e direta vocˆ adicionou mais amor … motocileta nas
nossas veias. Parab‚ns e sucesso
Josenilton – Esperantina – PI

R: Agrade‡o … toda fam¡lia!