Publicidade

A quarta e £ltima etapa do Campeonato Paulista de Enduro foi realizada no dia 23/11 em Guararema/SP; e a vit¢ria na classifica‡Æo geral foi do “Portuguˆs” Manoel Simas.

Na categoria “Acima de 220cc”, as trˆs primeiras posi‡äes nessa etapa foram de Guilherme Bicudo, Ronie Peterson e Genaro Russo. Genaro ‚ piloto da cidade de Guaruj /SP, e agora, o novo CampeÆo Paulista de Enduro nessa categoria.

Joaquim Bicudo venceu na categoria “4 Tempos”, seguido por Alexandre Fernandes “Taxinha”, e Valvissir Aguilar. “Taxinha” nÆo “rendeu” o que costuma nessa etapa, mas mesmo assim ficou com o t¡tulo de CampeÆo em sua categoria. Felipe Limonta da equipe Legion rios/Nakagym, que teve problemas em sua moto, conquistou o vice-campeonato.

Na categoria “Sˆnior”, uma das mais emocionantes em qualquer modalidade, o grande vencedor dessa etapa foi Manoel Simas, seguido pelos irmÆos Marcos e Eduardo Lara. O “Portuguˆs” nÆo tomou nem conhecimento da “concorrˆncia”, “atropelou” todo mundo e fez o melhor tempo na classifica‡Æo geral da prova. Simas apesar de terminar o ano como Vice-CampeÆo Paulista de Enduro, comemorou muito a vit¢ria, pois essa lhe rendeu a lideran‡a do Ranking Paulista 2003 at‚ agora com 1538 pontos, 6 a mais que Felipe Limonta, que ocupa a segunda posi‡Æo. O CampeÆo 2003 da categoria “Sˆnior” ‚ Jos‚ Roberto da Silva, o “Curi¢”.

Publicidade

Jean Pierre e Anderson Vaz, ambos pilotos da Equipe Rex Racing, estiveram em Guararema e fizeram “barba e cabelo”. Os dois venceram essa etapa, e ainda sagraram-se Campeäes Paulista de Enduro em suas respectivas categorias: Jean na “At‚ 220cc” e Anderson, o “MagrÆo”, na categoria “Nacional”. “Esse final de semana foi perfeito para a Rex Racing”, declarou Jean, que al‚m de piloto ‚ chefe da equipe. “No s bado minha Yamaha WR250F chegou de Fortaleza onde participei do ISDE, entÆo tive tempo de lav -la, limpar o filtro de ar, trocar o ¢leo, lubrific -la e acelerar no domingo”, completou Jean.

A etapa final do Campeonato Paulista de Enduro de Guararema, bem como a anterior, foram organizadas pelo F bio Simäes da Equipe Adrenatrilha de Mau /SP, e foram muito elogiadas pelos pilotos. “Minha preocupa‡Æo maior sempre foi com rela‡Æo … seguran‡a e bem estar dos pilotos, al‚m ‚ claro de uma sinaliza‡Æo perfeita do percurso, principalmente nas especiais”, afirmou F bio.

A Equipe Rex Racing, dos pilotos Jean Pierre (#147 – Yamaha WR250F) e Anderson Vaz (#257 – Honda XR250 Tornado), conta com o apoio de Artoch – Soldas e Seguran‡a, Walker Motos, Shadow Aerografia e do Preparador F¡sico Carlos H. Martins.