Publicidade

MAPFRE lança seguros para táxis e motos de alta cilindradas

Seguradora investe e coloca … disposi‡Æo dos consumidores os produtos MAPFRE AutoMais T xi e o MAPFRE Duas Rodas Special.

Dentre os principais diferenciais dos seguros estÆo a cobertura de reposi‡Æo da indument ria de prote‡Æo (exclusiva para motocicletas) e pagamento da receita garantida imediatamente ap¢s a aprova‡Æo do or‡amento, nÆo sendo necess ria a conclusÆo dos reparos (para taxistas.)

De olho em dois nichos espec¡ficos do mercado, que atualmente nÆo contam com uma oferta de produtos que possam garantir prote‡Æo ao patrim“nio, a MAPFRE, empresa que atua em seguros, resseguros, assistˆncia, atividades financeiras, imobili rias e de servi‡os, acaba de colocar … disposi‡Æo dos profissionais taxistas e dos motociclistas brasileiros dois novos seguros exclusivos. Denominados MAPFRE AutoMais T xi e MAPFRE Duas Rodas Special, os produtos contam com caracter¡sticas peculiares, como prote‡Æo em todos os pa¡ses que fazem parte do Bloco Mercosul e reposi‡Æo da indument ria de prote‡Æo (no caso das motocicletas) e indeniza‡Æo logo ap¢s a aprova‡Æo do or‡amento, quando houver sinistro com um t xi (cobertura de Receita Garantida.)

Publicidade

Dispon¡vel em todo o Territ¢rio Nacional, o AutoMais T xi ‚ um seguro que garante ressarcimento em casos de colisÆo, incˆndio, furto e roubo do ve¡culo. A responsabilidade civil (RC) inclui danos materiais, corporais e morais e o produto ainda fornece op‡Æo de contrata‡Æo da cobertura por morte ou invalidez permanente dos ocupantes do ve¡culo segurado em virtude de acidente de trƒnsito.

As coberturas opcionais incluem vidros, far¢is, retrovisores, reembolso de despesas extras e Kit GNV (G s Natural Veicular). Se o cliente escolher a cobertura de Receita Garantida ter  direito a uma quantia fixa em reais, pelos dias em que ele ficar sem o autom¢vel em virtude do sinistro indeniz vel, al‚m de poder contar com carro reserva (ve¡culo b sico de uso particular) por 10, 15 ou 30 dias (de acordo com a op‡Æo contratada.) O segurado ainda pode escolher entre as franquias normal, reduzida ou majorada.

Um dos mais importantes diferenciais ‚ que o custo do AutoMais T xi ‚ calculado de acordo com o perfil do cliente, ou seja, o pre‡o ‚ determinado de acordo com a utiliza‡Æo do ve¡culo, regiÆo e caracter¡sticas do condutor.

J  o MAPFRE Duas Rodas Special ‚ um produto inovador, destinado a consumidores pessoas f¡sicas e jur¡dicas que possuem motos a partir de 500 cc. O seguro oferece prote‡Æo para colisÆo, incˆndio, furto e roubo da motocicleta, al‚m de RC para danos corporais, morais e materiais. Um dos destaques ‚ que, se a moto for 0 KM, em casos de roubo, furto ou incˆndio em at‚ 90 dias, a seguradora faz a reposi‡Æo pelo valor de uma nova e, em caso de colisÆo total a reposi‡Æo pelo valor de uma nova ‚ feita em at‚ 180 dias (contados da data de sa¡da da moto da concession ria).

Publicidade

A cobertura especial garante indeniza‡Æo para indument ria de prote‡Æo e acess¢rios do condutor (capacete, macacÆo e jaqueta), em casos de sinistros indeniz veis de colisÆo parcial ou total da motocicleta (se as pe‡as forem danificadas.) A importƒncia segurada desse recurso varia de R$ 3 mil a R$ 5 mil.

Dentre as assistˆncias estÆo a remo‡Æo inter-hospitalar, transporte ou hospedagem, envio de combust¡vel, servi‡os de despachantes, transporte para recupera‡Æo da moto, troca de pneu, etc.

Para o vice-presidente da  rea de Autom¢vel da seguradora, Jabis de Mendon‡a Alexandre, “o desenvolvimento de produtos personalizados como estes demonstram a preocupa‡Æo da MAPFRE em disponibilizar solu‡äes especiais a seus consumidores, comenta.” De acordo com o executivo, “fornecer coberturas que permitem diversas alternativas aos segurados, faz parte da pol¡tica diferenciada da empresa.” A expectativa da companhia ‚ vender 100.000 seguros nos pr¢ximos dois anos.