Mar

Mar e Motos encarou o frio do litoral gaúcho

Vestir nossos equipamentos, dar um brilho nas motos, chamar os amigos e pegar a estrada. Nenhum de nós resiste a esta receita e os encontros de moto são o álibi perfeito para um passeio ou viagem sobre duas rodas. Foi isso o que milhares de motociclistas e simpatizantes fizeram ao prestigiar o 18º Mar e Motos, realizado no município de Tramandaí, no Litoral Norte gaúcho, no final de semana do feriado de 1º de maio.

Um diferencial do Mar e Motos é o fato de ser realizado em local aberto, bem no centro da cidade, na principal avenida de Tramandaí. Outro ponto forte é a recepção montada na entrada do município, onde os realizadores preparam um churrasco para receberem os irmãos motociclistas. A programação integrou shows de bandas de rock e boi no rolete, dentre outras atividades. Segundo a organização, em outras edições o Mar e Motos já venceu o troféu da AMO-RS (Associação de Motociclismo) como o melhor encontro de motos do Rio Grande do Sul.

Yamaha MT 01

Yamaha MT 01

Muitas pessoas não resistiam e paravam para fazer foto da moto. Inclusive eu, claro

Buzina

Buzina

E quem não amaria?

À rigor

À rigor

Complete a frase: "Em encontros de motos a polícia anda de...."

Clássica II

Clássica II

CG 125 ano 1976 com menos de 4 mil km rodados

Clássica I

Clássica I

Embaixadores das dois tempos marcaram presença

Espantando o frio

Espantando o frio

Para espantar o outono com temperatura de inverno, um bom chimarrão

Ninja

Ninja

Ninjinhas 250 e 300 se mostrando 'gente grande' no Mar e Motos

Pro Tork

Pro Tork

Marca montou stand com diversos produtos

Recepção

Recepção

Clube Asas da Liberdade monta um recepção na entrada da cidade, onde aguarda motociclistas com churrasco ao fogo. Foto: Accassola

Na rua

Na rua

Um dos diferenciais do Mar e Motos: ele acontece em rua aberta

CB e XJ

CB e XJ

Hornet e XJ6, velhas conhecidas bem representandas em Tramandaí

Veterano

Veterano

Na CB 300 vermelha de um colorado, provas de suas passagens em eventos de moto

Quem realiza o evento é o clube Asas da Liberdade e seu presidente, Getúlio Dias, agradeceu a participação de todos. “O Mar e Motos é um evento muito importante para a cidade, pois movimenta muito o comércio local, ainda mais por acontecer no centro, perto de tudo, e importante também para o motociclismo gaúcho. Deixo nosso agradecimento aos visitantes, parceiros e já faço o convite para o próximo encontro, afinal já estamos planejando o 19º Mar e Motos”, disse.

Segundo a organização, baseada em informações oferecidas pela Brigada Militar, circularam pela cidade cerca de 30 mil pessoas e 12 mil motocicletas ao longo dos três dias do Mar e Motos, compreendendo 30 de abril a 1º de maio. Os motociclistas vieram de diversas cidades gaúchas, e também de Santa Catarina, Paraná, Uruguai e Argentina.

Separador_motos



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.