Publicidade
O espanhol Marc Coma

O espanhol Marc Coma

Uma acirrada disputa entre os dois tricampeões do Rally Dakar, o espanhol Marc Coma e o francês Cyril Despres marcou o segundo dos 14 dias da prova. O chileno Francisco Lopes foi apenas quarto hoje, caindo para a terceira posição atrás de Despres. Com a vitória, Marc Coma assume a liderança enquanto seu colega de equipe KTM Cyril Despres, encosta no chileno, mostrando que o duelo mais esperado da prova dá indícios de que vai começar. Cyril Despres chegou a liderar em alguns trechos, mas a reação de Marc Coma no final foi efetiva para se manter à frente.

Classificação da etapa 2 e geral no Rally Dakar 2012

Classificação da etapa 2 e geral no Rally Dakar 2012

Ainda entre os ponteiros do maior rally do mundo, destacou-se o brasileiro Felipe Zanol. Ao cumprir os 782 Km do percurso total de hoje, sendo 295 km de trecho cronometrado, mineiro da equipe KTM Brasil se adiantou da vigésima sexta posição de ontem na curta primeira etapa especial cronometrada, para a décima sexta posição de hoje. E no resultado acumulado do rally está em 15º.

Publicidade

Aproximou-se, o estreante, dos pilotos mais experientes do mundo, como os dois mochileiros dos líderes da KTM, o espanhol Pedrero Garcia em nono, e o português Ruben Faria, em 13º. E  Zanol está à frente de outro piloto importante de fábrica da KTM, o francês bicampeão mundial de enduro Johnny Aubert, em décimo nono. Mais uma vez a KTM mostra sua força no mais difícil rally do mundo ao colocar 17 motos entre os 30 primeiros colocados nos primeiros dias de competição.