hard-enduro-1

Marca nacional lança pneu específico para Hard Enduro

Com a missão de garantir desempenho mesmo em usos extremos, superando obstáculos e pedras, a Rinaldi está divulgando seu novo produto. O pneu traseiro SR Hard foi desenvolvido especialmente para a prática do Hard Enduro, modalidade famosa pelos desafios exaustantes que implica à máquinas e pilotos.

Pilotos Ripi Galileu e Rigor Rico com o empresário Sérgio de Paris apresentando o novo pneu Rinaldi específico para Hard Enduro

Pilotos Ripi Galileu e Rigor Rico com o empresário Sérgio de Paris apresentando o novo pneu Rinaldi específico para Hard Enduro

Segundo a marca, que possui 48 anos no mercado e é voltada à produção de pneus off-road, o produto “foi produzido a partir de um composto de rodagem macio, o qual permite que se molde aos diferentes tipos de terrenos e obstáculos. Os materiais utilizados destacam a durabilidade e a robustez do pneu, estruturado com náilon reforçado. Os resultados são aderência superior e grande resistência ao rasgo”, afirma Sílvio Grecco, gerente de tecnologia e qualidade da Rinaldi.

Oferecido na medida 110/100-18, o novo pneu foi testado pelo piloto Rigor Rico (campeão do Red Bull Minas Riders no ano passado, na categoria Silver, e atual líder do Brasileiro de Hard Enduro), que também contribuiu para o desenvolvimento do equipamento. “O produto é específico para Hard Enduro, então o piloto deve evitar situações como sobrecarga, alta pressão na calibragem e uso em vias pavimentadas. Eu segui as instruções da fábrica e não tive um único pneu furado durante toda a temporada do Brasileiro de Hard Enduro, que passou pelos obstáculos e tipos de terrenos mais variados”, concluiu Rico, que representa o Team Rinaldi.

Brasileiro de Hard Enduro desembarca em Caxias do Sul

Durante este final de semana, 28 e 29 de outubro, Campeonato Brasileiro de Hard Enduro está realizando sua quinta etapa em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. A etapa é a penúltima do calendário, o que impõe ainda mais responsabilidade ao desempenho dos atletas. “São dois dias de prova e muitos desafios pela frente. Conheço bem as trilhas por onde o roteiro vai passar, o que sem dúvidas é uma grande vantagem. Espero conseguir um ritmo rápido e ainda me divertir no fim de semana”, disse o gaúcho Gustavo Pellin (Sacramento Racing), confirmado para o grid da categoria Ouro com sua KTM.

Penúltima etapa do Brasileiro de Hard Enduro está acontecendo em Caxias do Sul, neste final de semana

Penúltima etapa do Brasileiro de Hard Enduro está acontecendo em Caxias do Sul, neste final de semana

Separador_motos

Fonte: Mundo Press



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.