Publicidade

Em sete anos, a gravação de peças já proporcionou um aumento significativo de 88% na recuperação do bem roubado ou furtado

Os motociclistas que optaram por adquirir o serviço de marcação de peças do seu bem já estão sendo beneficiados com grandes resultados econômicos. Em sete anos de mercado, a DNA Security, empresa líder do setor, já proporcionou um aumento significativo de 88% na recuperação do bem roubado ou furtado.

A DNA Security fornece duas soluções inovadoras, o DNA Security e o DNA AutoDot. O DNA Security tem como objetivo inviabilizar o desmanche e adulteração, reduzir o número de roubo e furto e elevar o índice de recuperação de veículos. Sua tecnologia, por computador, grava em média 18 pontos e sua identificação fica visível por qualquer pessoa. O sistema, que marca o número do chassi em motores, tanque, quadro, rodas, lanternas e faróis, foi aprovado nos testes de corrosão realizados pelo Instituto Falcão Bauer, atestando que o processo adotado não compromete as peças com relação à corrosão.

Já o DNA AutoDot consiste na pulverização de 15 mil micropontos de níquel (nanotecnologia) com código único e original no mundo, que espalhados em qualquer parte, permitem garantir sua identificação e originalidade.

Publicidade

“O DNA não interfere nos sistemas elétricos e não há a necessidade de dar qualquer comando para sua ativação, evitando perseguições e preservando a integridade física, além de não ser necessária a realização de manutenção. Com ele, oferecemos prova material para o poder público incriminar os receptadores”, declara Mário Cassio Mauricio, diretor Comercial da DNA Security.

Com o objetivo de inviabilizar o desmanche ilegal, a gravação de peças ajudou a fomentar algumas legislações que estão em vigor nos Estados de São Paulo (Lei 12.521) e Rio de Janeiro (Lei 5.042). As leis são voltadas à obrigatoriedade da gravação do chassi em baixo relevo de autopeças em desmanches. A Resolução 600 do CODEFAT (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) também define as condições de financiamento da motocicleta voltada à moto frete e especifica a necessidade de vacina contra roubo visando a evitar o roubo e o furto das motocicletas mais visadas de até 150 cilindradas.

Os sistemas e inovações tecnológicas da DNA Security geram rastreabilidade, procedência e identificação, garantindo a inviolabilidade, além de apoiar autoridades policiais e associações sem fins lucrativos com ações preventivas, visando à redução dos índices de criminalidade.

Para realizar a marcação, que leva em torno de 30 minutos, a DNA Security, fundada em 2003, conta com serviço domiciliar e 23 postos nas principais capitais do Brasil (Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo). O preço do serviço é de R$ 180 (10 x R$ 18,00), e inclui assistência 24 horas básica. Os interessados em saber mais sobre a gravação podem entrar em contato com a central de informações pelo telefone (11) 2451-9546, das 8h às 18h, ou acessar o site www.meudna.com.br.

Publicidade

Em janeiro de 2009, a DNA Security foi integrada ao grupo DEKRA, fornecedor internacional de serviços para o setor automobilístico, fundado há 84 anos, em Stuttgart, na Alemanha. A DEKRA tornou-se líder européia de peritos para serviços especializados no setor automotivo. Atualmente, a companhia possui 20 mil colaboradores nos 60 países em que atua. Em 2008, registrou faturamento de 1,6 bilhão de euros. No Brasil, a DEKRA está presente desde 1995 e também adquiriu o controle, desde janeiro de 2009, das empresas Linces e Checkauto.