Publicidade

O experiente M rcio May, da Memorial/Santos, conquistou neste domingo o t¡tulo da Volta Internacional do Rio, prova que contou pontos para o ranking da UniÆo Cicl¡stica Internacional (UCI).

A etapa decisiva,disputada entre Niter¢i e Rio de Janeiro,com percurso de 47,3 km, teve vit¢ria do cubano Gil Cordoves, da equipe norte-americana Toshiba/Aerospace/Enginiering. Andr‚ Grizante, da Extra Caloi Suzano, chegou em segundo e o argentino Sebastian Alexandre, da equipe Jos‚ Palma, foi o terceiro. O tempo dos trˆs primeiros colocados foi 35min21seg.

Com os pontos obtidos pelos ciclistas brasileiros na Volta do Rio, o Brasil pulou da 29a para a 27a coloca‡Æo do ranking da UCI. Se estiver pelo menos entre os 30 primeiros colocados da classifica‡Æo at‚ o 30 de abril, o pa¡s ter  trˆs representantes na Olimp¡ada de Atenas.

Para Andr‚ Grizante, que iniciou a competi‡Æo na lideran‡a do ranking brasileiro, o trabalho da Extra Caloi est  no caminho certo. “A Volta do Rio tem um grande n¡vel e eu j  esperava uma briga muito boa entre brasileiros e estrangeiros. E, no final, a boa fase e a experiˆncia do May fizeram a diferen‡a”, contou o campeÆo invicto da Volta de Porto Alegre 2004. “Tamb‚m levamos um pouco de azar em algumas etapas, o que faz parte do ciclismo. Devagar vamos conquistar outras grandes vit¢rias”, completou Grizante.

Publicidade

O ciclista da equipe de Suzano mais bem colocado na classifica‡Æo geral individual foi Renato Rohsler, na 7a posi‡Æo. Depois vieram Jos‚ Aparecido dos Santos, o Zezinho (9o), Patrique Azevedo (39o), Andr‚ Grizante (43o), Rodrigo de Mello Brito, o MorcegÆo (51o), e Daniel Soeiro (53o). “A gente j  esperava tanta competitividade, mas para ser sincero tamb‚m pensava em vencer pelo menos uma etapa. Hoje eu perdi alguns minutos preciosos por causa da queda que aconteceu na pen£ltima volta. Assim, desperdicei a chance de terminar a Volta numa classifica‡Æo melhor”.

Classifica‡Æo da £ltima etapa:
1o) Gil Cordoves (CUB): 35min21seg
2o) Andr‚ Grizante (Extra Caloi Suzano): mesmo tempo
3o) Sebastian Alexandre (ARG): mesmo tempo
4o) Kl‚ber Silva (Peels Capacetes/Caloi/CNE Limeira): mesmo tempo
5o) Mattej Murgerli (ITA): mesmo tempo

Classifica‡Æo final individual:
1o) M rcio May (Memorial/Santos): 10h39min27seg
2o) Lu¡s Amorin (Scott/Marcondes C‚sar/SÆo Jos‚ dos Campos): 10h39min42seg
3o) Breno Sidotti (Scott/Marcondes C‚sar/SÆo Jos‚ dos Campos): 10h39min46seg
4o) Federico Moreira (Ava¡/Florian¢polis/Zita): 10h40min19seg
5o) Soelito Gohr (Scott/Marcondes C‚sar/SÆo Jos‚ dos Campos): 10h40min31seg

Classifica‡Æo final por equipes:
1o) Scott/Marcondes C‚sar/SÆo Jos‚ dos Campos
2o) SAP/SÆo Lucas/M“naco/Americana
3o) Ava¡/Florian¢polis/Zita
4o) Extra Caloi Suzano
5o) Jos‚ Palma (ARG)

Publicidade