Publicidade

Depois de duas semanas de descanso, ap¢s a disputa dos Jogos Abertos do Interior, realizados em outubro, em Santos, o ciclista catarinense M rcio May, quarto colocado na prova de estrada do Pan-Americano de Santo Domingo, iniciou os treinamentos para a temporada 2004.

Com isso, a II Copa da Rep£blica de Ciclismo, que ser  disputada no dia 16 de novembro, em plena Esplanada dos Minist‚rios, em Bras¡lia, marcar  o come‡o de um longo trabalho que tem como meta uma vaga para a Olimp¡ada de Atenas. A prova ter  largada por volta das 9h30, um percurso de menos de 40 quil“metros e transmissÆo pela TV Globo.

Ainda na etapa de trabalho de base, com exerc¡cios de muscula‡Æo e pouca quilometragem, M rcio May espera fazer uma boa prova em Bras¡lia e ajudar a Memorial/Santos, a sua equipe, a conseguir um bom resultado. “Sempre ‚ bom come‡ar a temporada com o p‚ direito”, disse o atleta, de 31 anos, medalha de bronze nos Pan-Americanos de Mar del Plata/95 e Winnipeg/99 e integrante das equipes ol¡mpicas em Barcelona/92 e Atlanta/96. “Vai ser uma competi‡Æo bem equilibrada. O percurso ‚ bastante curto e o vencedor deve sair apenas no sprint.”

L¡der do ranking brasileiro de estrada, com 242 pontos, o atleta ser  um dos destaques da prova, que dever  reunir 200 ciclistas na categoria masculina e 100 na feminina.

Publicidade

Os campeäes da primeira edi‡Æo do torneio, disputada no ano passado, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, vÆo tentar nova vit¢ria. Rodrigo de Melo Brito, o MorcegÆo, da Memorial/Santos, e Clemilda Fernandes de Souza, que era do SÆo Caetano e agora tamb‚m est  no Memorial/Santos, tamb‚m estÆo entre os ciclistas confirmados.

Os interessados em fazer parte dessa grande festa, reservada para atletas federados, ganharam mais dois dias para garantir presen‡a na competi‡Æo. As inscri‡äes foram prorrogadas at‚ este domingo, dia 9, ou at‚ que se alcance o n£mero limite de 200 homens e 100 mulheres. As inscri‡äes podem ser feitas pela internet, no site www.yescom.com.br, e na sede da Federa‡Æo Metropolitana de Ciclismo, 61-345-1129/345-3629.

A II Copa da Rep£blica ‚ uma realiza‡Æo e organiza‡Æo da Rede Globo de TelevisÆo e da Yescom e apoio da Federa‡Æo Metropolitana de Ciclismo. A supervisÆo ‚ da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo (CBC), com patroc¡nio de Oi e Correios.

Mais informa‡äes no link abaixo.

Publicidade