Publicidade
O novo acordo leva à continuidade do projecto de uma equipa totalmente italiana.

O novo acordo leva à continuidade do projecto de uma equipa totalmente italiana.

Fausto Gresini está muito contente por anunciar que Marco Simoncelli vai voltar a rodar com as cores do Team San Carlo Honda Gresini em 2012. O novo acordo leva à continuidade do projecto de uma equipa totalmente italiana iniciado no ano passado, quando Simoncelli se estreou na classe de MotoGP e que teve seguimento este ano com excelentes resultados até ao momento.O próximo ano promete ser crucial no que toca ao desenvolvimento de Marco, com o italiano apostado em consolidar a sua já brilhante relação com o Team San Carlo Honda Gresini e a HRC e estabelecer-se como piloto do grupo da frente no MotoGP. Como sempre, o ponto chave do acordo é a confiança demonstrada pela HRC no talento de Simoncelli, que ofereceu um contrato de fábrica ao piloto, bem como uma Honda RC213V e todo o apoio técnico para competir ao mais elevado nível.

Fausto Gresini:
“Estou mesmo contente por anunciar que o Marco vai voltar a estar com o Team San Carlo Honda Gresini em 2012. Durante os últimos dois anos temos tido a oportunidade de apreciar as qualidades do Marco como piloto, como homem e como extrovertido comunicador, o que nos fez dar continuidade à colaboração. É claro que para tornarmos isto possível precisamos de muito esforço dos nossos patrocinadores, que mostraram acreditar neste projecto e estou grato a todos eles. A HRC vai oferecer o apoio geral necessário que será muito importante, bem como um RC213V de fábrica para o Marco. Tudo isto nos deixa muito orgulhosos e é testemunho de quão próxima é a relação que construímos com a marca japonesa ao longo de 15 frutuosos anos de parceria. A grande determinação do Marco vai dar-nos muita motivação para o que promete ser uma excitante nova temporada.”

Marco Simoncelli:
  “Rodar com as cores do Team San Carlo Honda Gresini por mais um ano e aos comandos de uma Honda RC213V deixa-me muito contente. Manterem-me como parte de um projecto com tanto apoio da Honda HRC, em colaboração com o Team San Carlo Honda Gresini, dá-me muita confiança e toda a motivação que necessito para mostrar que posso estar outra vez entre os melhores do MotoGP. A época de 2012 vai ser importante para mim e quero dar a todas as pessoas que acreditaram neste projecto muitos motivos para festejarem.”

Publicidade