Publicidade
Marcos Prata se recupera de acidente sofrido no Brasileiro de Motovelocidade em Goiânia - imagem de divulgação

Marcos Prata se recupera de acidente sofrido na 3ª etapa do Brasileiro de Motovelocidade – imagem de divulgação

É estável o quadro clínico do piloto Marcos Prata, que no último domingo (28) sofreu um acidente na terceira etapa do Moto 1000 GP da categoria GP Light. O piloto baiano da Target Race Superbike Team permaneceu na UTI do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) por seis dias e, na última sexta-feira (3), foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia. O encaminhamento à clínica foi solicitado pelos familiares do piloto.

Marcos Prata

O piloto Marcos Prata – divulgação

“O paciente foi admitido no hospital no dia 28 de junho, às 10h37, trazido por uma unidade de suporte avançado”, segundo descreve o comunicado da Assessoria de Comunicação do HUGO. “Na ocasião, apresentava politrauma grave, com fratura da pelve e coluna lombar, além de trauma abdominal e torácico”, continua a nota. Prata foi submetido a cirurgias e mantido na Unidade de Terapia Intensiva desde sua internação.

Publicidade

Prata foi transferido para a unidade especializada em ortopedia a pedido de sua família. “O paciente foi transferido consciente, orientado, verbalizando e apresentando respiração espontânea por catéter nasal”, segundo o boletim que o HUGO divulgou, informando o quadro clínico estável do piloto baiano. “Os familiares podem solicitar a transferência de seu ente para outra unidade quando desejarem, desde que o quadro clínico permita”.

Marcos Prata, inscrito no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade pela Target Race Superbike Team com a Kawasaki número 14, era quarto colocado no grid da categoria GP Light. Na segunda volta de corrida, sofreu uma queda na curva que dá acesso à reta dos boxes e bateu contra o guard-rail. A corrida foi interrompida imediatamente com bandeira vermelha para o atendimento coordenado pelo doutor Carlos Wahle, médico do Moto 1000 GP.

Separador_motos