Publicidade

A bordo se sua Kawasaki numeral 81, a mineira Mariana Balbi representou o Brasil no Campeonato Mundial de Motocross Feminino. Mari encarou o desafio de correr com mais de 50 meninas em Teutschenthal, na Alemanha, na terceira etapa do Mundial, neste final de semana, dias 7 e 8 de maio.

Após duas baterias acirradas, a piloto patrocinada pela Pro Tork encerrou o evento na nona colocação. “Foi um grande desafio, em uma pista cheia de canaletas e buracos, com 59 meninas inscritas. A suspensão da minha moto era original e sofri problemas no acerto durante todo o evento, o que me fez ter o maldito arm pump ou braço travado. Mas no fim, fiquei contente com meu desempenho”, contou Mari.

Mineira conquistou bom resultado pelo Mundial em prova disputada na Alemanha

Mineira conquistou bom resultado pelo Mundial em prova disputada na Alemanha

Mari é experiente, e foi nesta mesma pista da Alemanha que a mineira estreou pelo Mundial, em 2014. Além disso, já competiu nos Estados Unidos, correu o Latino Americano de Motocross, foi campeã brasileira na categoria MXF em 2013 e participou de duas etapas do Mundial de MX Feminino em 2014.

Publicidade

Agora a piloto retorna à sua base, na França, para treinar e também participar de duas corridas do nacional francês. Depois, nos dias, 4 e 5 de junho, ela competirá em mais uma etapa do Mundial, que será realizada em St Jean d’Angély. Depois, Mari volta para Belo Horizonte.

Separador_motos

 

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza