Publicidade
Foto: Cezar Araujo/ Racing Press

Foto: Cezar Araujo/ Racing Press

Apontada como uma das cinco melhores mulheres do mundo no motocross, a piloto da equipe 2B Racing, Mariana Balbi, mostrou que no Brasil está um nível acima de todas as demais. Pela primeira vez na história aconteceu ontem, domingo, 14/3, juntamente com o Campeonato Carioca de Motocross, o Campeonato Brasileiro Feminino da modalidade, em Nova Friburgo (RJ). A mineira venceu de ponta a ponta, dando um verdadeiro show.

A prova teve dez minutos de duração – menos tempo que as baterias masculinas, mas mesmo assim, Mariana mostrou porque é considerada uma das melhores do mundo e venceu com tranqüilidade, aplicando uma volta de vantagem em todas as suas adversárias. A forte chuva que caiu no sábado deixou a pista muito técnica e com muito barro, aumentando ainda mais a diferença técnica entre ela e suas concorrentes.

Para ela, o que valeu mesmo foi a criação da categoria, que contou com quinze pilotos. Mariana foi uma das mais ovacionadas pelo público. “Eu fiquei muito feliz com a chegada da categoria. Agora eu acho que conseguiremos trazer outras mulheres para o esporte. O brasileiro feminino é um incentivo muito grande para que outras meninas iniciem no motocross e para que possamos ter mais pilotos mulheres no futuro”, comentou.

Publicidade

Mariana está utilizando a prova para se preparar para o WMA, considerada a competição feminina mais difícil do mundo. A mineira, que terminou o ano passado em quinto lugar, vai participar da competição pela primeira vez com uma estrutura profissional oferecida pela 2B Racing e está muito animada com a chance de brigar pelo título. “As meninas lá são muito boas, mas, este ano, pela primeira vez, terei equipamento e estrutura semelhante a delas e irei depender só de mim”, disse.