Publicidade

Mariana Balbi é presença confirmada na final do Campeonato Mundial de Motocross Feminino, que será realizada nos dias 26 e 27 de julho, na República Tcheca. A oportunidade surgiu através da equipe italiana J Tech Racing, após o bom resultado conquistado por ela em sua estreia no evento. Na ocasião, a penúltima etapa desta temporada, ela alcançou a quinta colocação.

Mariana Balbi é a primeira brasileira a disputar o Mundial de Motocross Feminino

Mariana Balbi é a primeira brasileira a disputar o Mundial de Motocross Feminino

“Fiquei surpresa e feliz quando recebi o convite, foi um grande reconhecimento. Desta vez, terei uma estrutura melhor e também mais tempo para me preparar. Minha principal dificuldade no GP da Alemanha foi o acerto da suspensão. Acredito que agora isso não será problema. Embarco neste domingo (13), para Parma, na Itália, onde irei treinar. Sigo para o local do evento poucos dias antes”, explica a piloto.

A disputa acontece na cidade de Loket, em uma pista de 1.586 metros, considerada bastante difícil. Mari nunca esteve no local, mas garante ter estudado o traçado através de vídeos na internet. Segundo ela, ele se parece bastante com o do desafio anterior, tem chão duro, subidas e descidas íngremes, características nas quais a atleta costuma se sair bem.

Publicidade

“Minha expectativa é boa, seria um sonho garantir um pódio, mas não quero me pressionar. As adversárias estão em outro ritmo, desde o início do ano na batalha, enfim. Encaro como uma experiência para agregar conhecimento. Vou determinada a dar o meu melhor pelos meus fãs e também pelos meus patrocinadores”, afirma.

Com 27 anos, a mineira, natural de Belo Horizonte, é a primeira brasileira a participar do Mundial de Motocross Feminino. Mari é considerada a principal mulher a praticar a modalidade no país, tendo destaque até mesmo entre os homens. Em seu currículo, um título nacional e participações em eventos internacionais renomados como Mundial Masculino e WMA.

Confira a classificação:
1. Chiara Fontanesi (Itália) – 210 pontos
2. Meghan Rutledge (Austrália) – 206 pontos
3. Livia Lancelot (França) – 187 pontos
4. Stephanie Laier (Alemanha) – 176 pontos
5. Natalie Kane (Irlanda) – 151 pontos
18. Mariana Balbi (Brasil) – 33 pontos

Publicidade