Publicidade

Mineira que representa o Brasil na mais importante competição norte-americana de motocross para mulheres espera subir ao pódio mais uma vez e conquistar pontos importantes na briga pelo título.

Mariana Balbi é patrocinada pela Pro Tork

Mariana Balbi é patrocinada pela Pro Tork

Após um intervalo de quase um mês, a disputa do Women´s Motocross Association 2011, o WMA, está de volta. As melhores competidoras do mundo se reencontram neste sábado, dia 25, em Thunder Valley, no Colorado (EUA), para a realização da terceira etapa. Entre elas, destaque para a brasileira Mariana Balbi, quarta colocada na classificação geral.

Mariana parte confiante para o evento. A mineira conquistou três posições na tabela na última etapa e o objetivo é continuar subindo. Para isso, a atleta patrocinada pela Pro Tork aproveitou a brecha no calendário para se preparar ainda mais em diversas pistas da Califórnia. Largada, resistência e melhora de tempo foram o foco da piloto de 24 anos.

Publicidade

“Estou treinando diariamente em pistas diferentes, como Milestone, Glen Helen e Pala. Começo sempre perto do meio dia, quando o traçado já está bastante esburacado e o calor é intenso. Melhorei muito desde o início da temporada e acredito que tenho grandes chances de subir ao pódio mais uma vez. Conto com o apoio da torcida brasileira”, afirma.

Entre suas principais adversárias estão às atuais campeãs do WMA e do Mundial, Jessica Patterson e Steffi Laier, respectivamente. Ashley Fiolek, várias vezes campeã do WMA, também está na disputa pelo título. Esta é a segunda vez que Mariana se dedica a uma temporada completa do campeonato. Sua meta é superar o quinto lugar conquistado em 2010.

Confira a classificação:

1) Ashley Fiolek – 91 pontos
2) Jessica Patterson – 83 pontos
3) Tarah Gieger – 72 pontos
4) Mariana Balbi – 66 pontos
5) Tatum Sik – 59 pontos

Publicidade