Mariana Balbi termina WMX na quinta colocação

A piloto brasileira Mariana Balbi participou, neste fim de semana (11 e 12 de setembro), da última etapa do WMX, em Pala, na Califórnia. A mineira terminou a prova na quinta colocação, depois de terminar as duas baterias em 5º lugar. Com o resultado, ela terminou em quinto a competição, que é considerada a mais difícil do mundo.

Com o resultado, Mariana Balbi repete a colocação do ano passado, quando também terminou em quinto lugar. Para conseguir manter o desempenho este ano, no entanto, ela teve muito mais dificuldades.

Em seu primeiro treino nos EUA, a mineira sofreu um tombo e teve uma contusão no ombro que prejudicou muito o seu desempenho nas primeiras etapas. “Só consegui andar no meu real nível nas etapas finais e aí tive que recuperar os pontos perdidos no início da competição. Na metade final do campeonato, fui uma das mais constantes e mostrei que, se tivesse andado neste nível durante todo o torneio, estaria brigando por uma posição ainda melhor”, disse.

Na última etapa do campeonato, Mariana Balbi terminou as duas baterias na quinta colocação. Em ambas as provas, ela largou em quinto lugar e manteve a posição, mostrando que está recuperada da contusão.

O bom desempenho na parte final do campeonato deu uma motivação ainda maior para que a piloto volte à competição em 2011. “O meu desempenho mostrou que, em plenas condições físicas, eu tenho chance de brigar até pelo título. Este ano mau acabou e eu já estou super ansiosa para a temporada que vem”, comentou. Agora, Mariana Balbi retorna ao Brasil onde se une ao restante da equipe 2B Duracell Racing

Jorge Balbi
O piloto Jorge Balbi divulgou, nesta terça-feira, um grande relato sobre a sua participação na última etapa do Mundial de Motocross, em Fermo, na Itália. O piloto utilizou a prova como preparação para o Motocross das Nações, que acontece nos EUA. Para saber com todos os detalhes como foi o desempenho do brasileiro na prova, não deixem de acessar o site www.balbi3.com.br

A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Monster Energy, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, Laquila e MRPRO.