Publicidade

No último domingo (8), duas provas marcaram o início do calendário da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais. A primeira etapa do Campeonato Mineiro de Enduro foi realizada na cidade de Arcos, localizada a 220 km de Belo Horizonte. No mesmo dia, a cidade de São Tiago, a 190 km da capital mineira, recebeu o Campeonato Mineiro de Regularidade. Após o recesso das férias de fim de ano, pilotos e equipes estavam ansiosos para voltar a competir e com isso, as duas provas receberam os principais pilotos do Estado.

Paulo Matos venceu a categoria E1 em Arcos Crédito: André Soares / FMEMG - See more at: http://www.ysports.com.br/index.php?primario=sala&secundario=fotos&id_sala=88#sthash.oTi2FLus.dpuf

Paulo Matos venceu a categoria E1 em Arcos – foto de André Soares

Em São Tiago, organizadores prepararam uma grande festa com atrações musicais e apresentação de stunt, para receber os participantes do Enduro Café com Biscoito. Em sua terceira edição, a prova vem se consolidando como uma das principais do Campeonato Mineiro e nesse ano contou com número recorde de inscritos. Para o piloto Mario Vignate, Campeão Mineiro de Regularidade na categoria Master e campeão de Enduro na categoria Estreante, o ano de 2014 foi muito importante para o Regularidade.

“Tive um excelente ano nas duas modalidades que disputei. Eu priorizo o Regularidade e em 2014 a Federação Mineira conseguiu resgatar a modalidade, realizando um campeonato com alto nível técnico e bem organizado. Pelo que vi no Enduro do Café Com Biscoito, 2015 promete ser ainda melhor, pois tivemos uma etapa com muito roteiro, muitas trilhas e vários tipos de terreno, exigindo muito dos pilotos. Foi uma prova excelente e uma vitória importante para começar o ano”, afirmou Vignate.

Publicidade

No Enduro de Arcos, o vencedor da principal categoria, a E1 foi Paulo Matos de Carvalho, seguido por João Paulo Ferreira em segundo e Vicente de Melo Jr em terceiro. Destaque também para os pilotos Júlio Cesar Ferreira Elizário, vencedor da categoria E2 e Vinicius Luis Lopes (natural da cidade de Arcos), que venceu na categoria EJ e ficaram com as duas primeiras colocações no resultado geral.

A próxima etapa do Campeonato Mineiro de Enduro será realizada na cidade de Ibiraci-MG, nos dias 14 e 15 de março e também será válida pelo Campeonato Brasileiro. A segunda e terceiras etapas do Campeonato Mineiro de Regularidade serão realizadas nos dias 28 e 29 de março, na cidade de Lagoa da Prata- MG.

Separador_motos