Publicidade

O catarinense Markolf Berchtold venceu neste s bado pela manhÆ a seletiva do Desafio de VerÆo 4X Mountain Bike, disputada na pista montada no Ski Mountain Park, em SÆo Roque (SP).

CampeÆo brasileiro e l¡der do ranking nacional de Down Hill (descida de montanha), Markolf ‚ um dos favoritos para a prova principal, que ser  disputada neste domingo, a partir das 9h40, com transmissÆo direta pela TV.

A seletiva definiu os 32 pilotos que comporÆo as chaves das oitavas-de-final deste domingo. A expectativa ‚ de muita emo‡Æo e t‚cnica na descida dos 450 metros da pista. A torcida de todos ‚ para que nÆo chova como na sexta-feira, quando os ciclistas encontraram muitas dificuldades na competi‡Æo.

Markolf foi extremamente regular em todas as baterias, terminando em primeiro na eliminat¢ria, nas oitavas, nas quartas, na semifinal e na decisÆo. Al‚m disso, estabeleceu o melhor tempo do torneio, com a marca de 47s29. Markolf, Nataniel Giacomozzi, Djone Fornari e Luiz Lancelotti disputaram a final e cruzaram pela ordem a linha de chegada. Pela vit¢ria, Markolf ganhou um prˆmio de R$ 400,00.

Publicidade

“Tudo deu certo at‚ agora. O importante ser  repetir as boas atua‡äes na prova principal, que realmente vale o t¡tulo”, comentou Markolf, de 23 anos. “Ao contr rio da prova passada, corri etapa a etapa pensando na vit¢ria e nÆo no tempo. S¢ consegui a melhor marca na final.”

Para a decisÆo de domingo, Markolf espera manter a tranqilidade. “Vamos jogar lama na pista, mas nÆo d  para cair. A regularidade ‚ fundamental”, disse o atual campeÆo pan-americano, t¡tulo conquistado na Col“mbia.

Na decisÆo de quinto ao oitavo lugares, a bateria teve Person Pauletto, V¡tor Pleutz, Robert Sgarbi e Bruno Costa.

Al‚m de Markolf Berchtold, muitas outras feras do mountain bike brasileiro estarÆo brigando pelo t¡tulo, casos de Robson “Urubu” de Almeida, o atual campeÆo do torneio, que neste s bado foi eliminado nas quartas-de-final, Marcos Marra Jr e Felipe Wermuth, segundo e terceiro colocados na prova de fevereiro, e Nataniel Giacomozzi, segundo lugar no ranking brasileiro. Os chilenos Ramon Antonio Figueroa e Diego Ign cio de la Barra, que nÆo entraram na seletiva, vÆo tentar acabar com a supremacia brasileira na competi‡Æo.

Publicidade

Os oito pilotos mais bem colocados na manhÆ deste s bado foram:
1) Markolf Berchtold – 47s29
2) Nataniel Giacomozzi – 48s92
3) Djone Fornari – 50s04
4) Luiz Lancellotti – 51s11
5) Person Pauletto – 50s18
6) Vitor Pleutz – 51s43
7) Robert Sgarbi – 52s19
8) Bruno Leite Costa – 53s75