Márquez surpreende com primeira pole da carreira (GP 125)

Márquez surpreende com primeira pole da carreira (GP 125)

Márquez surpreende com primeira pole da carreira (GP 125)

O jovem espanhol Marc Márquez vai partir da primeira posição da grelha para o Grande Prémio de França de 125cc.

O piloto da Red Bull KTM Marc Márquez estabeleceu a pole no final da qualificação de 125cc e tudo indica que o piloto vai tentar dar continuidade ao pódio de Jerez com mais um resultado nos três primeiros em Le Mans.

Atrás do jovem espanhol na grelha para o Grande Prémio de França vai estar outro piloto de 16 anos, Scott Redding (Blusens Aprilia), que também estabeleceu o seu tempo de 1m47,173s, apenas mais 0,093s que Marquez, nos últimos momentos da qualificação já com a pista seca depois da chuva matinal.

A completar a primeira linha da grelha está outro espanhol Nico Terol (Jack & Jones Team) e o suíço Dominique Aegerter (Ajo Interwetten), ambos a garantirem também os seus registos ao cair do pano.

A segunda linha vai contar com a presença do experiente Joan Olivé (Derbi Racing Team), os companheiros de equipa da Bancaja Aspar Bradley Smith e Julián Simón, bem como Stefan Bradl (Viessmann Kiefer Racing).

Nos momentos iniciais da sessão, ainda com partes da pista molhada, foram vários os pilotos que caíram, como foram os casos de Smith, Sturla Fagerhaug (Red Bull KTM), Simone Corsi (Jack&Jones Team), Takaaki Nakagami (Ongetta Racing I.S.P.A.), Andrea Iannone (Ongetta Racing I.S.P.A.), Pol Espargaró (Derbi Racing Team) e Sandro Cortese (Ajo Interwetten).

O líder da classificação Iannone qualificou-se apenas em 23º devido à queda, mas estará em condições de correr no domingo.