Publicidade

A cidade de Mauá da Serra, município localizado 313 km a noroeste da capital paranaense, recebeu neste domingo dia 13 de abril, a 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Enduro F.I.M., juntamente com a abertura da Copa Norte Blindex. O local escolhido para receber pilotos de todo o Estado do Paraná, não poderia ser melhor. O Parque Lagoa Bonita pertinho da cidade, fácil acesso que agradou a todos.

As chuvas da véspera aumentaram em muito o nível de dificuldade na 3ª etapa do Paranaense de Enduro FIM

As chuvas da véspera aumentaram em muito o nível de dificuldade na 3ª etapa do Paranaense de Enduro FIM

As fortes chuvas na véspera da prova espantaram muitos pilotos, mas os mais de cem que participaram puderam aproveitar o dia nublado e frio para mostrar com perícia e habilidade o que com potentes motores são capazes de fazer.

Na primeira de quatro voltas, que é para reconhecimento do circuito, pois neste tipo de prova não se pode treinar, os pilotos passam com tranqüilidade, mas de repente os roncos dos motores vão aumentando e com o trajeto já quase seco a velocidade vai aumentando e o risco também. Apenas um acidente de porte médio foi apresentado quando um piloto da cidade de Ponta Grossa (PR) fraturou a perna e teve que ser removido para o hospital.

Publicidade

O piloto Loandro Roger Anton da cidade de Rio Negrinho (SC) foi o vencedor na categoria Enduro 1 e na geral, seguido de Wagner Andreazzi Rodrigues de Marialva (PR) e em terceiro ficou Eduardo Falconi Faisst de Ponta Grossa.

Com esse resultado Loandro conquistou pontos importantes e sobe da quarta para a segunda posição na classificação da categoria Enduro 1, a principal do campeonato. “Estou muito feliz. Como perdi a abertura da temporada, preciso me recuperar o quanto antes na tabela. Acredito estar no caminho certo e espero seguir com o mesmo desempenho na próxima etapa”, disse.

A próxima etapa do Paranaense de Enduro F.I.M. será no dia 01 de junho na cidade de Toledo (PR).

RESULTADOS

Publicidade

Enduro 1
1°) Loandro Anton
2°) Wagner Andreazzi Rodrigues
3°) Eduardo Falconi Faisst

Enduro 2
1º – Leonardo Ribeiro Ferrero – Curitiba.
2º – Marcos Marcio Gaideski – Campo Largo.
3º – Rafael Schon – Ponta Grossa.

Enduro 3-A
1º – Fernando Mauri Spindler – Florianópolis.
2º – Alexandre Simões Florio  – Foz do Iguaçu.
3º – Rubens Célio Nicolau Junior – Londrina.

Enduro 3-B
1º – Sergio Turatto – Palotina.
2º – Péricles Dutra – Londrina.
3º – Devenir Braguim  – Curitiba.

Publicidade

Enduro 4
1º – Diego Roberto Basílio – Campo Largo.
2º – Ramissés Gonçalves da Silva – Ponta Grossa.
3º – Carlos Afynowycz  – Ponta Grossa.