Publicidade

Maurício Arruda volta a competir neste final de semana

O piloto Maur¡cio Arruda, da equipe MotoX / Orbital, volta a competir neste final de semana, dias 14 e 15 de maio, na 2¦ etapa do Campeonato Paulista de Motocross. A prova ser  realizada no Shopping SerrAzul em Itupeva, SP. O local ‚ um complexo com parques tem ticos (Hopi-Hari,Wetïn Wild) e lojas, que tradicionalmente abriga uma etapa do estadual da modalidade.

Brasileiro de Motocross
Na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, prova realizada no in¡cio do mˆs em Carlos Barbosa, RS, Maur¡cio Arruda enfrentou problemas mecƒnicos que o impediram de completar a corrida. “O escape da minha motocicleta quebrou durante a prova e foi mposs¡vel continuar. Infelizmente nÆo pude completar a etapa”, explica o piloto.

Arena Cross
O piloto de Itapecerica da Serra, SP, esteve ausente na terceira etapa da Copa Arena Cross: “Al‚m do problema mecƒnico, em minha £ltima prova sofri uma lesÆo no p‚ esquerdo, fato que me impediu de competir na semana seguinte (dia 7 quando foi disputado o Arena Cross em Araraquara, interior paulista)”, comentou.

Publicidade

As dores provocadas por uma luxa‡Æo no p‚ esquerdo, dificultavam as trocas de marcha, mas Arruda j  est  recuperado: “Ainda nÆo estou 100% f¡sicamente, mas o tratamento que realizei durante a semana melhorou bastante meu p‚ e j  ser  poss¡vel competir nas pr¢ximas provas. Estou motivado e acredito em um bom resultado no meu retorno ao Arena Cross, dia 21 em Monte Alto”.

Nova Moto
Outra boa novidade da equipe ‚ que o piloto estr‚ia uma nova moto na competi‡Æo do final de semana. A nova Suzuki RMZ 450cc ‚ uma motiva‡Æo a mais para o piloto: “Desde o in¡cio do ano vinha sentindo a necessidade de uma moto mais potente. Estava competindo com um modelo 2 tempos 250cc ano 2003 e era bem d¡ficil acompanhar o desempenho das quatro tempos 450cc, moto que a grande maioria dos pilotos utiliza atualmente. Agora tenho uma moto com mais recursos e desempenho superior, por isso espero um bom resultado j  na estr‚ia”.

Classifica‡Æo Geral Campeonato Paulista de Motocross ap¢s uma etapa – Categoria MX1
1. Massoud Nassar, 25 pts
2. Kristofer Florenzano, 20 pts
3. Roosevelt Assun‡Æo, 16 pts
4. S‚rgio Monteiro, 13 pts
5.Danilo Tor¡bio, 11 pts
6. Maur¡cio Arruda, 10 pts
7. Max Balbi, 09 pts
8. Theo Trevisani, 08 pts
9. JoÆo Paulo de Camargo, 07 pts
10. Alessandri Dias, 06 pts