Publicidade

Imbatível. O novato Maverick Viñales (Movistar Yamaha MotoGP) venceu todos os testes (Oficial Test) realizados na pré-temporada da MotoGP deste ano. O veredito veio no último final de semana, de 10 a 12 de março, quando o espanhol foi o mais rápido em dois – dos três – dias de trabalho no Qatar, que sediará a primeira etapa de 2017, a ser realizada no dia 26 deste mês. Antes, ele havia vencido os dois dias de teste em Valência, ainda no ano passado, e depois foi o mais rápido também na Malásia e na Austrália. Em meio a nomes sagrados do Mundial de Motovelocidade, como Valentino Rossi, Marc Márquez e Jorge Lorenzo, um ‘recém-chegado’ rouba a cena. Sobre 2017: espere uma grande temporada!

Pinta de favorito? Este é Maverick Viñales, que destronou rivais e venceu todos os testes da pré-temporada da MotoGP

Pinta de favorito? Este é Maverick Viñales, que destronou rivais e venceu todos os testes da pré-temporada da MotoGP

“Apenas Maverick é mais rápido que os demais”, disse Marc Márquez (Repsol Honda Team). Aliás, o atual campeão da MotoGP não viveu bons momentos nos três dias de testes no Qatar. Sofrendo com três quedas, ele ficou com P12, P6 e P10, respectivamente. No primeiro dia de trabalho, Andrea Dovizioso (Ducati Team) fora o mais rápido, cravando 1:54.819, e Maverick ficou com o segundo posto, com o tempo de 1:55.179. No segundo dia, Viñales fechou sua volta mais rápida em 1:54.455, e em 1:54.330 no terceiro. Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) chegou a ser P2, no segundo dia de testes. No primeiro, foi P7, enquanto P11 no último. Jorge Lorenzo (Ducati Team) não chegou a estar entre os top 3 em nenhum round, ficando P5, P8 e P4, em ordem, do primeiro para o terceiro dia. Já Dani Pedrosa (Repsol Honda Team), fora P8, P16 e P3. Dovi, depois de vencer o primeiro dia, ficou com o 13º e com o 2º lugar nos dias seguintes. Destaque também para Jonas Folger (Monster Yamaha Tech 3), de uma equipe privada (não-oficial) da marca, que fez P6, P3 e P7. Cal Crutchlow (LCR Honda) está neste mesmo barco. Correndo por uma equipe secundária, foi P3, P4 e P8.

Você lembra das polêmicas asas da Ducati e Yamaha no ano passado, né? Bom, digamos que as marcas continuam aprimorando projetos...

Você lembra das polêmicas asas da Ducati e Yamaha no ano passado, né? Bom, digamos que as marcas continuam aprimorando projetos…

Publicidade

Vai começar a MotoGP!

Depois de três sessões de testes oficiais, a temporada 2017 da MotoGP inicia no próximo dia 26 de março. O primeiro circuito a receber o Mundial será Losail, no Qatar, seguido por Termas de Rio Honda (Argentina) e Austin (Estados Unidos, no GP das Américas). Ao todo, serão 18 etapas neste ano, encerrando no dia 12 de novembro em Valência, na Espanha. Confira o calendário completo aqui.

"Apenas Maverick é mais rápido que os demais". Palavras do atual campeão, Marc Márquez

“Apenas Maverick é mais rápido que os demais”. Palavras do atual campeão, Marc Márquez

As categorias menores também estão realizando testes. A Moto3 (250cc) e Moto2 (600cc) fazem seu último teste oficial pré-temporada entre os dias 17 e 19 de março, também no Qatar. Vale lembrar, ainda, que em 2017 estaremos de olho na Red Bull Rookies Cup, a categoria escola da MotoGP, onde teremos a participação de um brasileiro, o jovem Meikon Kawakami, de 14 anos, que se destacou no SuperBike Brasil, desbancou mais de 100 competidores e garantiu sua vaga na Rookies. O garoto promete.

Separador_MotoGP

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza