Publicidade
Maycon Zandavalli, a mais nova aquisição do time de Alex Barros

Maycon Zandavalli, a mais nova aquisição do time de Alex Barros

A quarta etapa do Moto 1000 GP vai marcar no dia 21 de outubro, em Brasília, a estreia de mais um nome considerado expressivo na motovelocidade brasileira. O paranaense Maycon Zandavalli, 29 anos, confirmou participação no restante da temporada 2012 pela categoria GP 1000, como companheiro de equipe do argentino Luciano Ribodino na Alex Barros Racing, equipe oficial da BMW Motorrad. Sua moto BMW S1000RR terá o número #28.

Zandavalli volta às pistas após 20 meses devido ao grave acidente que sofreu em uma corrida no autódromo paulista de Interlagos. A queda no “S” do Senna durante uma disputa por posição em fevereiro de 2011 custou-lhe uma fratura no fêmur direito. O piloto foi submetido a cirurgia no mês passado para retirada dos pinos metálicos que guiaram a calcificação. “Fisicamente estou bem, mas sei que, depois de tanto tempo, vou para a pista sem ritmo”, diz. A meta de Maycon Zandavalli nas cinco corridas finais do campeonato é justamente recuperar o ritmo de competição.

O processo de readaptação terá início uma semana antes da etapa em Brasília. Zandavalli estará na pista no Autódromo Internacional Nelson Piquet, na capital federal, no sábado (13) e no domingo (14). Os dois dias de treinos serão supervisionados pelo chefe de equipe Alexandre Barros.

Publicidade