Publicidade

A história começa no dia 20 de julho de 1992. Um grupo de amigos que tinha uma paixão em comum – andar de motocicleta – fundou o Moto Clube Tubarões de Cabo Frio, um dos mais tradicionais do Brasil. O grupo de apaixonados pelas duas rodas decidiu procurar um nome para o Moto Clube, que tivesse alguma relação com Cabo Frio. Surgiram várias sugestões e o nome Tubarão prevaleceu porque os integrantes são de uma cidade litorânea. A logomarca do clube foi inspirada no caça-bombardeiro P-40, um avião usado na Segunda Guerra Mundial que tinha um tubarão desenhado no seu bico.

O presidente dos Tubarões, Augusto Aquino, exibe o cartaz do 20º Tubarões Bikerfest 2015 - foto: Paulo Roberto Araújo

O presidente dos Tubarões, Augusto Aquino, exibe o cartaz do 20º Tubarões Bikerfest 2015 – foto: Paulo Roberto Araújo

Os 23 anos dos Tubarões serão comemorados nos dias 16, 17, 18 e 19 de julho com a realização da 20ª edição do Tubarões Bikerfest, na Praia do Forte. “Nosso evento é aguardado com ansiedade por motociclistas de toda a América Latina. Todos querem andar de motocicleta e confraternizarem em Cabo Frio, aproveitando as belezas naturais, a gastronomia e a história que a cidade oferece”, disse o presidente do Moto Clube Tubarões, Augusto Aquino.

Aloisio Braz, presidente da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ) disse que os Tubarões de Cabo Frio são uma referência no motociclismo fluminense: “, elogiou Braz. O presidente da Associação Brasileira de Motociclismo (Abram), José Antonio Polino, enalteceu a trajetória dos Tubarões e confirmou sua presença, com um grupo de motociclistas paulistas, no 20º Bikerfest: “Só tenho boas recomendações do Moto Clube Tubarões. Se chegaram aos 23 anos não é por acaso. É um sintoma de união e de respeito. Aqui em São Paulo os Tubarões são citados como modelo de moto clube. É um clube que preserva o respeito ao motociclista, independente da cilindrada da sua motocicleta. Vamos levar nosso grupo ao Bikerfest em julho”, disse o presidente da Abram, que fica na capital paulista.

Publicidade

O evento dos Tubarões será realizado com nova estrutura na Praia do Forte, ao lado do Forte São Matheus e do bairro histórico da Passagem, com travessia em barquinhos para as praias do Peró e Conchas. Mais de 10 bandas vão se apresentar no evento. A Faixa Etária, que nasceu no evento dos Tubarões, se apresenta, com nova formação, no sábado, dia 18, às 22 horas.

Separador_motos