Publicidade

como devo proceder para obter um bom material sobre mecƒnica, pe‡as de motos honda? cds e v¡deos
egbert – recife pe
Simples, basta entrar em contato com a Honda, o endere‡o est  em nossa se‡Æo de links.

Fuma‡a
Vamos la, minha moto esta com 45.000km uma Suzuki Gs 500 1996, notei que quando enrolado o cabo, 10.000 RPM sai uma fuma‡a preta, ‚ normal isso? Algum desgaste, sujeira?.
Alencar – Pinhalzinho – SC
Fuma‡a preta geralmente ‚ excesso, a regulagem de carbura‡Æo est  muito gorda, precisa refazer a regulagem da carbura‡Æo, limpar filtros e trocar velas.

Escape
tenho uma xlx 250r 87/87 zerada, bom se eu colocar uam ponteira esportiva ela perde a potencia do motor; 2- se eu fizer alguns furos na parte de traz do escapamento o ronco oumenta, altera a potencia e o consumo; 3- estas roupas de couro especiais para viagem sao termicas ou nao, e a onde posso encontrar com um bom pre‡o?
LUCIANO – SÇO PEDRO DO SUL – RS
A ponteira nÆo tira potˆncia, mas pode tirar sua audi‡Æo. Furos no escape s¢ muda o barulho, mais nada. Existem v rios tipos de roupas de couro, desde as simples at‚ as imperme veis. NÆo sei onde compr -las.

Gasolina
oi tite, eu tenho uma twister e toda vez eu encho o tanque dela as barras que marcaum o combustivel no painel somem, quando ligo a chave voltaum a aparecer mas em questÆo de segundos vaum apagando uma por uma, isso logo que abaste‡o, aos poucos elas sempre voltaum a marcar normal. oq pode ser isso? e outra duvida eh sobre o combustivel, eu moro em um cidade que faz divisa com a argentina, e abaste‡o com a gasolina deles, afinal ela est  1.57 o litro, mas eh uma gasolina pura, sem alcool e mais fina, e as opinioes diferem muito sobre se faz ou naum mal ao motor, costumo sempre colocar uns 2 litros de alcool depois de abastecer isso ajuda?
Alexandre – Santo Antonio do sudoeste, PR
P ra de colocar  lcool imediatamente! Pode usar gasolina pura sem problemas. Quanto ao painel ‚ melhor levar a uma concession ria.

Publicidade

Veloc¡metro
Fala Tite! Tornado Supermotard. Como fa‡o pra acertar a marca‡Æo de velocidade e kilometragem numa Tornado com rodas 17″.NÆo gosto muito da solu‡Æo do velocimetro de bicicleta e ouvi dizer que o jeito ‚ trocar o “desmultiplicador eletrico” que fica entre o cabo e o painel. No caso instala-se o da twister. Tbm j  ouvi que ‚ possivel aferir eletronicamente o velocimetro. Vc ou algum leitor do motonline pode me dar a solu‡Æo? Aquele abra‡o e boas escaladas!
Fabiano – Rio de Janeiro
Fala Fabiano Ressolas! Vc pode encontrar essas informa‡äes no site do pessoal de supermotard www.supermotard.com.br

Potˆncia
Salve, Tio Tite! Li no teste da Intruder que a CG125 tem uma rela‡Æo de 100cv/litro. Tem como eu calcular essa rela‡Æo na minha moto? Como fa‡o pra saber? Minha moto ‚ uma Fazer.
Carlos – Banabui£, Ce
V  at‚ a ferramenta de busca Google e digite “cilindrada nÆo ‚ potˆncia”. T  tudo l !

Potˆncia
Tio Tite, sobre a GS500 veja o que l¡ no f¢rum:”a suzuki mente sobre potencia de algumas motos a fim de enquadra-las em outras categorias de impostos para baratear custos tipico caso da B12, 98cv declarados, vc acha q sao 98 no motor? ou 98 na roda? em nenhuma das duas, ela tem 110 na roda a gs nao tem 54cv, tem 52cv as modelos antigas, e na roda medido num dinamometro dao 33-36cv liquidos as novas tem menos no motor, por causa das leis anti polui‡ao, que obrigam as motos serem mais estranguladas se vc acha ainda que desde a primeira de 1989 ate a 2006 tem a mesma potencia, ande em todas, depois vem aqui falar, cansei de ver exemplos de gente q andou na nova e achou asm tica “
Jefferson – Mau  S.P.
A diferen‡a que aparece ‚ em fun‡Æo da medi‡Æo e potˆncia na roda e nÆo no motor. Se o objetivo ‚ burlar o fisco ou nÆo, isso ‚ pura especula‡Æo.

Tornado
Tite estou esperando chegar 2007 pra comprar uma tornado. Penso que com a chegada da XT, o pre‡o possa estar “melhor”. Uma boa op‡ao seria comprar uma tornado 2006 na Honda. A diferen‡a de um ano ‚ em torno de 1000 a 1500 reais e o IPVA “mais barato”. Ser  que vale a pena mesmo? Com essa grana eu poderia dar uma “tunada” na tornado.
Lima – Fortaleza
Eu concordo, prefiro pegar uma moto usada e usar a diferen‡a para equip -la do meu jeito. Mas acho que a Tornado 2007 sai logo depois do segundo semestre.

Publicidade

Motope‡as
estou come‡ando agora no ramo de revenda de pe‡as de moto, e to meio perdida em rela‡ao a fornecedores, gostaria de maiores informa‡oes de como e onde comprar! giovana – rio grande_rs
Giovana, esse tipo de consultoria vc pode obter com nosso especialista em marketing, Ryo Harada, mas ‚ sob contrato. Escreva para [email protected]

Qual
Tite, s‚rio mesmo! Ca¡ na gargalhada aki quando eu v¡ os outros exemplos de cruz!Sensacional! E tb gostei no novo recurso explicativo da carta! VIRAM?AGORA AS CARTAS TEM REGRAS (desculpe a gritaria)! Tite, meu tio quer trocar a XT 225 dele (99)! Qual moto vc indica, que tenha caracter¡stica parecida com a XT? S¢ ¤ pode ser yamaha, pq ele quer honda!
Rodrigo – Bras¡lia-DF
U‚, entÆo diz pra ele que s¢ pode ser a Tornado!

Suzuki
salve gts, vc tÇ­ sabendo alguma coisa sobre o papo da suzuki se instalar pra valer no lisarb deixando de ser representada pelo j toledo? sÇü pra babar um pouco podia ser verdade e o 1¶ produto novo ser
sergio – alto araguaia MT
Escuto isso h  uns 20 anos mais ou menos.

Sundown
Sobre aquela moto da sundown Montard 200cc supermotard Alguem sabe quando vai ser vendida ou ¤ noticias dela ainda por ai
ALisson – cuiaba MT
Ainda nÆo tem previsÆo, infelizmente!

Publicidade

Cruz
Pela foto parece que aquela “cruz” serve pra nÆo deixar o chicote correr com o movimento da dire‡Æo, aquela bra‡adeira metalica que est  presa na carca‡a do farol passa exatamente no meio da “cruz” que est  presa ao chicote
Andr‚ – Nova Friburgo
Tite, chegou sexta feira, outono, clima perfeito para um passeio. Calibrar pneus, uma checada na moto, botinha, casaco de couro, capacete. Mano t“ na maior d£vida, se vou a Teres¢polis com a esposa pegando aquele vento ou se passo o s bado e o domingo desmontando a Virago, pr  ver se acho a bendita CRUZ!
Ronaldo – Maric  – RJ
Hoje, me falaram algo que me deixou arrepiado, o Engenheiro que desenhou a Moto CG 150 da Honda, antes dele lan‡ -la no mercado, o Engenheiro fez um pacto com o “Diabo” onde o objetivo deste pacto era que o “Diabo” concede-se a oportunidade da Moto CG 150 ser vendida em todo o Mundo com um sucesso de vendas, nunca visto em todo o seguimento de vendas de motos! E para o “Diabo” conceder isto ele foi obrigado a colocar crucifixos pretos com a ponta para baixo para firmar o pacto! Hoje o Engenheiro esta em um Hospital parece que na Alemanha entre a vida e a morte! E o pr¢prio revelou aos m‚dicos, que a cruz de ponta para baixo nos farois das 150 ‚ satƒnica e o resultado desta a‡Æo ‚ morte no final e sua alma para o Diabo. M‚dicos do hospital, disse que o Engenheiro esta desesperado pedindo ora‡Æo aos cristÆos para ele nÆo morrer. O que vcs acham disso?
Elias – Campinas, SP
Elias, eu acho que vc precisa ir mais … missa!