Publicidade

Uma vitória e um terceiro lugar, que alavancaram o piloto à vice-liderança no European Talent Cup. Esta foi a retrospectiva excelente do jovem brasileiro Meikon Kawakami nas disputas deste final de semana, quando participou da penúltima etapa da temporada 2017 na categoria europeia, no circuito Aragão, na Espanha. Após os bons resultados obtidos nas etapas anteriores, a esperada vitória chegou para coroar Meikon como uma promessa brasileira no cenário internacional da motovelocidade e também para mostrar sua evolução dentro das pistas.

Festa na equipe PlayStation LaGlisse Academy com a primeira vitória de Meikon Kawakami no European Talent Cup

Festa na equipe PlayStation LaGlisse Academy com a primeira vitória de Meikon Kawakami no European Talent Cup

A primeira prova de Aragão teve um início tumultuado. Meikon largou bem e esteve entre os ponteiros logo no início, mas aí a bandeira vermelha interrompeu a corrida a cinco voltas do fim e obrigou nova largada. Nesta, o brasileiro largou em segundo e novamente não desgrudou dos líderes, até que a prova fora paralisada novamente. Assim, os resultados que foram levados em conta pela organização foram os da penúltima volta, deixando Kawakami em terceiro, apenas dois milésimos de segundo lugar.

Entretanto, tinha mais uma prova em jogo. Na segunda corrida, Meikon permaneceu no pelotão principal em todos os momentos, lutando ao máximo para manter nas primeiras posições. Com uma abordagem muito inteligente, o brasileiro passou a atacar os adversários nas últimas voltas da prova e conseguiu reassumir a liderança, após uma volta espetacular. Depois de manter o primeiro lugar até abrir a última volta da corrida, Meikon chegou a ser ultrapassado, mas recuperou a liderança com uma preciosa ultrapassagem na última curva, garantindo sua primeira vitória na European Talent Cup.

Publicidade
Brasileiro tem mostrado sua evolução dentro da pista. Em Aragão, tomou a ponta na última volta, em uma manobra que exigiu técnica e sangue frio

Brasileiro tem mostrado sua evolução dentro da pista. Em Aragão, tomou a ponta na última volta, em uma manobra que exigiu técnica e sangue frio

“Este primeiro lugar foi perfeito, e o pódio da primeira corrida também foi muito positivo. A primeira prova foi difícil, porque as duas bandeiras vermelhas complicaram as coisas. Eu ia tentar na última curva, mas não pude depois que eles pararam a corrida. A segunda foi uma corrida difícil, mas nas duas últimas voltas tentei estar à frente e, na última curva, consegui me manter na frente e venci, então estou muito feliz. Estou muito satisfeito com este fim de semana e agora temos que trabalhar ao máximo para a última corrida da temporada em Valência. Quero agradecer a toda a equipe, a minha família e a todos os patrocinadores”, destacou o jovem Meikon, que representa a equipe PlayStation LaGlisse Academy.

Com os resultados, Meikon saltou da oitava para a segunda colocação no European Talent Cup, somando 119 pontos. O líder é o espanhol Manuel Gonzáles, com 139 pontos, e o terceiro lugar está ocupado por Andreas Pérez, também espanhol. Desta forma, Kawakami chegará à final com chances matemáticas de título. O último round da temporada acontece em Valência, no dia 19 de novembro.

Separador_motos

Publicidade

Fonte: NS Comunicação

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza