Publicidade

Melandri marca o ritmo num dia cinzento em Valência

Duas semanas depois de vencer em MotoGP na Turquia, Marco Melandri voltou andar nas vistas hoje no circuito Ricardo Tormo, j  que o piloto da equipe Movistar Honda realizou a volta mais r pida no primeiro dia de treinos livres para o Gran Premio betandwin.com de la Comunitat Valenciana.

Melandri rodou em 1m33,464s numa sexta-feira … tarde cinzenta e ficando … frente de Carlos Checa por apenas 0.042 segundos, que havia sido o mais r pido na sessÆo da manhÆ. Depois de Checa, que pode ser a £ltima vez com uma Ducati, surge o seu compatriota, Sete Gibernau.

O vice-campeÆo de 2003 e 2004 dir  adeus a esta temporada com uma vit¢ria, e Valˆncia parece ser o local ideal para tal j  que foi ali que obteve a sua primeira vit¢ria, em 2001. Gibernau andou muito consistente durante todo o dia, tendo ficado a apenas 0.059s do seu colega de equipe, Melandri.

Publicidade

O homem da equipe Repsol Honda, Nicky Hayden foi o quarto mais r pido, seguido de Loris Capirossi, que volta … pista com a Ducati Marlboro depois de falhar os dois £ltimos GPs devido a lesÆo. Capirossi concluiu a sessÆo com uma vantagem de 0.237s sobre o sexto que foi Alex Barros, que foi o £ltimo piloto a rodar abaixo do minuto 34 hoje.

Valentino Rossi foi o mais r pido entre as Yamaha num dia ameno para a marca e num fim-de-semana em que Rossi veste as tradicionais cores do fabricante japonˆs.

Os homens da Honda, Max Biaggi e Makoto Tamada, foram oitavo e nono, respectivamente, ficando … frente do colega de equipa de Rossi, Colin Edwards, que completou o “top 10”.