Publicidade

O Arena Cross promete muito mais emoção na temporada deste ano. A competição, que é considerada uma das mais importantes e atraentes do país, terá a presença de pilotos consagrados do motocross nacional e internacional. A prova de abertura acontece no próximo sábado (3) em São José e conta com nove pilotos de Santa Catarina.

Entre eles, o representante da casa, Anderson Cidade, vai acelerar forte na disputa da categoria Pró. “O nível da prova é muito alto, mas ter os amigos por perto, torcendo por você, faz com que a empolgação aumente ainda mais”, comenta o piloto.

Gabriel Gentil, de Florianópolis, e João Paulino “Marronzinho”, de Laguna, completam os catarinenses entre os pilotos da Pró. Na categoria 50cc, o estado estará representado por Arthur Todeschini (Chapecó) e Thiago Brenner (Balneário Camboriú). Leonardo de Souza (Camboriú) participa pela 65cc. Luciano Oriano Junior (Florianópolis) e Tauan Brenner (Balneário Camboriú) competem pela 85cc e por fim, João Paulo Feltz (Biguaçu) integra o time dos pilotos da categoria Júnior.

Além de pilotos regionais, a 12ª edição do campeonato conta com participação de pilotos estrangeiros. O venezuelano Humberto Martin e o costa-riquenho Roberto Castro brigarão pelo título com os brasileiros. Um duelo ainda mais emocionante na categoria Pró. “A expectativa é grande para o início das provas. Os pilotos brasileiros são muito bons e a disputa será acirrada”, promete Castro, dono de sete títulos no Latino Americano de Motocross. “Tive a oportunidade de correr a última etapa do Arena Cross no ano passado. Desde então, venho treinando forte com objetivo de ganhar”, adianta Martin, duas vezes campeão do Latino Americano de Motocross.

Publicidade