Publicidade

Melhores pilotos do país desembarcam em julho em São Sebastião (SP)

A cidade de SÆo SebastiÆo, litoral norte de SÆo Paulo, j  vive a expectativa de receber pelo terceiro ano consecutivo o Arena Cross.

Alguns dos melhores pilotos do pa¡s vÆo disputar a 5¦ etapa da temporada 2007, programada para o dia 14 de julho. Uma grande estrutura ser  montada pr¢ximo … Avenida Machado de Assis, no Canto do Mar (acesso Caraguatatuba), com destaque para a arquibancada com capacidade para 6 mil pessoas,  rea vip para 300 convidados e pra‡a de alimenta‡Æo.

O Arena Cross ‚ considerado atualmente o mais importante campeonato do motocross nacional e ‚ organizado pela empresa Carlinhos Romagnolli Promo‡äes e Eventos, a mesma que promove o Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa e Convidados. Quase 500 pessoas estÆo diretamente ligadas ao evento. S¢ na organiza‡Æo, sÆo 80 pessoas trabalhando na prova. Entre pilotos e integrantes das equipes, vÆo desembarcar em SÆo SebastiÆo aproximadamente 400 pessoas. O evento ‚ transmitido por duas emissoras de TV e recebe cobertura dos principais ve¡culos de comunica‡Æo da  rea.

Publicidade

A prova deste ano vai apresentar uma novidade para o p£blico, a inclusÆo da categoria 85cc, destinada para competidores com idade entre 12 e 15 anos. Tamb‚m sÆo disputadas as categorias, 50cc (5 a 9 anos), 65cc (8 a 13 anos), MX1 (motos de 250cc a 450cc) e MX2 (motos de 125cc a 250cc, com 4 tempos).

O campeonato chega a SÆo SebastiÆo num momento de grande equil¡brio entre os competidores, o que vai garantir muita emo‡Æo e adrenalina para o p£blico. Na categoria MX1, a principal do Arena Cross, a lideran‡a ‚ de Pipo Castro (SC). O catarinense est  feliz da vida com a vit¢ria na 4¦ etapa, disputada no £ltimo dia 16, em SÆo Manuel (SP). Pipo tem 91 pontos, quatro a mais que o paranaense Leandro Silva (87). Roosevelt Assun‡Æo (SP) tem 85.

Servi‡o – Os treinos livres estÆo marcados para as 13 horas. ·s 16 horas tem in¡cio os treinos cronometrados e …s 19 horas as provas. A abertura oficial ser  …s 18h45. Os ingressos poderÆo ser trocados por 2 kg de arroz ou 2 kg de feijÆo na CAVEC (Concession ria Yamaha em Caraguatatuba), Universo Honda (Concession ria Honda em Caraguatatuba). O Arena Cross tem o patroc¡nio de Honda, Old Eight, ABN Amro – Aymor‚ Financiamentos, co-patroc¡nio de Peels Capacetes, Pirelli e Yamaha. Os apoios sÆo da Prefeitura de SÆo SebastiÆo e R dio Morada do Sol FM