Foto: Competitividade é a tônica em todas as categorias

Melhores pilotos do País disputam etapa do Arena Cross em Apucarana(PR)

Foto: Competitividade é a tônica em todas as categorias

Foto: Competitividade é a tônica em todas as categorias

Cerca de 80 pilotos de 12 estados brasileiros participam no próximo sábado, dia 20, da 7ª etapa do Arena Cross, o Campeonato Brasileiro da categoria., que será disputada em Apucarana (PR). É a primeira vez que a cidade da região norte-central do Paraná irá receber uma etapa do maior campeonato off-road do Brasil.

A etapa ganha importância extra, já que será a penúltima do Arena Cross. Os pilotos das cinco categorias (MX1, MX2, 85cc, 65 e 50cc) sabem que é um momento importante e que qualquer erro pode significar o adeus às chances de título.

Na MX1, onde estão as grandes “feras”, a prova será fundamental para a pretensão dos pilotos. Diferente das demais categorias, a MX1 contará com a disputa de duas baterias. Isso porque, durante a última etapa, em Indaiatuba (SP), a organização, por motivo de segurança, cancelou esta categoria em virtude da chuva. Desta forma, ao invés dos tradicionais 20 pontos, estarão sendo distribuídos 40 pontos aos vencedores. Os destaques são o paranaense Leandro Silva, o paulista Roosevelt Assunção e o catarinense Pipo Castro.

Na categoria 85cc, quem está com boa expectativa é o mato-grossense César Zamboni, vencedor da última etapa e terceiro no campeonato. “Fiquei de fora de duas etapas por conta de uma contusão, mas estou entrando no ritmo de corrida e melhorando a cada prova. Vou em busca de mais uma vitória”, disse o piloto. Rodrigo Lama (SE), líder absoluto com 23 pontos de vantagem, também quer a vitória. “Estou 100% e mantive um ritmo bom durante a última corrida. Quero garantir o campeonato antecipado em Apucarana”, afirmou.

Além dos marmanjos, quem for à pista que está sendo montada na Rodovia BR 369, km 197, também vai poder conferir as crianças das categorias 50 e 65cc, que contam com pilotos de 5 a 12 anos. Na 50cc o destaque é Kioman Navarro (GO), que venceu 5 das 6 etapas disputadas até agora. “Vou tentar buscar a vitória. Esse ano é a minha vez, fé em deus que ninguém tira o título de mim”, diz o mini-piloto. Já na 65cc, as atenções são para Kaio Miranda (SP), que também tem 5 vitórias na temporada e João Gabriel Michelin, piloto da casa que está em quarto lugar na classificação geral.

Os ingressos para a prova podem ser trocados com antecedência por 2 kg quilos de arroz na Usso Motors (concessionária Honda – Apucarana) e Paraná Motos (concessionária Yamaha – Apucarana) ou na Kallas Motos (concessionário Honda em Arapongas)

Os treinos estão programados para começar às 13 horas e as provas a partir das 19h00. O patrocínio é da Honda, Gol, Co-patrocinio Yamaha, Peels Capacetes, Metzeler e Consorcio Nacional Honda.