Publicidade

Mercado, Sundown, cilindrada, manual, pioneiro etc

Tio Tite, antes de mais nada ‚ uma satisfa‡Æo escrever para um motociclista e jornalista que al‚m de ter muita experiˆncia acumulada, tamb‚m sabe repass -la para todos, at‚ mesmo com um ¢timo livro entre poucos. Por‚m gostaria de dar minha opiniÆo a respeito da honda CBF500 naked zerada, com estilo novo e suspensÆo moderna, que ‚ vendida na Europa com o valor de 5.699 euros exatamente entre a twister com inje‡Æo,4.099 Euros, e a hornet igual a nossa, por 7.299 euros, ou seja, se viesse para lisarb, poderia ficar facilmente entre as duas j  vendidas aqui e venderia bem mais que a cara Hornet, acumulando mais vendas a Honda. Por‚m, o que nos resta ‚ esperar as f bricas olharem para nosso pa¡s com mais coragem, at‚ mesmo, para vender mais.
Leandro – Recife- PE
Vc s¢ esqueceu de um detalhe na sua an lise: A Europa ‚ habitada por europeus, que tˆm uma visÆo de moto muito diferente da nossa.

Sundown
Tite venho pela primeira vez tirar uma duvida apesar de acessar sempre o site. Tenho um amigo que comprou uma moto da Sundown e ele s¢ reclama que a moto nÆo anda que engasga direto eu pedi para ele tirar a vela para ver se a queima estava bem “cinza” quando tirou a vela estava preta, “muita gasolina” a pergunta ‚ a seguinte tem como o consumidor se proteger dos maus mecanicos das concession rias de motos que tem pori ai? Se o consumidor nÆo esta satisfeito com o produto e com a mÆo de obra tem como ele recorrer?
Flavio – SÆo Paulo
Nobre tio Tite, Ja visitou o site novo da Sundown? Da uma olhada e veja as cores que ficaram as motocas acho que eles estÆo aproveitando a consultoria Tio Tite / Motonline para desenvolver as motos. So resta saber se eles fizeram os ajustes que vocˆ sugeriu dai poderemos comprar as motocas sem medo, que ‚ o que estou com vontade de fazer.
Silvio – Rio Negrinho – SC
Vi recentemente em um an£ncio de Tv a propaganda da Motoneta Marca Sundown Modelo Hunter 90 anunciada pelo valor de R$2990, me interessei e entrei em contato com a loja. Para meu espanto, a moto na revenda tinha o valor diferenciado de R$ 3.790, entrei em contato com o SAC e com o atendimento da Sundown 0800. A promo‡Æo em questÆo ser  veiculada at‚ 31 de Jan/07 e gostaria de saber como fa‡o para garantir os meus direitos de comprar o ve¡culo pelo pre‡o anunciado, ou de recorrer contra a empresa e sua propaganda enganosa, pois al‚m de tudo fiz a venda de minha motocicleta para poder obter o valor anunciado e agora nÆo s¢ nÆo posso compr -la, como estou a p‚.
Ronnie – Rio de Janeiro
Fl vio, claro que sim, basta procurar o procon de SÆo Paulo e fazer um boletim de ocorrˆncia, mas precisa levar a nota fiscal de servi‡o! Ronnie, vc precisa gravar o comercial e procurar tanto o procon quanto o Conar (conselho de regulamenta‡Æo publicit ria). Mas reveja o an£ncio para saber se nÆo aparecem letrinhas indicando as condi‡äes de venda.

Mercado, Sundown, cilindrada, manual, pioneiro etcCilindrada
Tite, como vai a sua senhora, ela ainda o faz tirar os sapatos para entrar em casa? Eheheheh. Gostei desse.  o seguinte: no livro vc fala que a cilindrada ‚ uma £nica pro motor, entÆo ‚ errado dizer 125 cilindradas. Beleza, entendi. Mas os 125 ‚ medido em que? Litros? Se sim, entÆo isso quer dizer que entra 125ml de mistura gasolina e ar por vez? Se for isso, a mistura deve ser muito mais cheia de ar que de gasolina n‚? Eu nÆo manjo nada de mecƒnica, como d  pra ver.
Leandro – Guarulhos, SP
NÆo era minha senhora, mas minha mÆe! àia, t  quase certo, o volume ‚ realmente medido em litros, mas 125 significa que o volume do cilindro ‚ de 125 cent¡metros c£bicos, e nÆo tem a ver com a quantidade aspirada de mistura, porque isso depende de quanto o sujeito abre o acelerador. Ou seja: cabe at‚ 125 cm3 de qualquer l¡quido l  dentro, ‚ a capacidade volum‚trica m xima.

Publicidade

Manual
Tenho uma XLX 350 R 1991 vermelha e branca gostaria de saber se h  algum site que eu possa baixar o manual do propeiet rio ou comprar um em algum lugar.
Ricardo- sÆo paulo Sp
Sim, no famos¡ssimo e internacionalmente respeitado www.motonline.com.br existe um f¢rum e l  tem um t¢pico s¢ sobre manuais. Mas precisa ser da XLX vermelha? NÆo pode ser da preta?

Pioneiro
queria saber que posso mexer no motor da hunter 90 para chegar a 100km/h? sem aumentar a cilindrada!
diego – rio grande do sul
Tava demorando! Dieguito, leia o item 2 do nosso FAQ.

Lan‡amento
Tite, quando vocˆ respondeu a carta do Hugo de Araraquara sobre os poss¡veis lan‡amentos para o salÆo duas rodas esse ano, vocˆ falou que a Falcon deve desaparecer dando lugar para outra moto. Pergunta: Alguma id‚ia de qual moto seria? Seria do mesmo tipo da Falcon, trail/fun/on/off, ou seria a tÆo sonhada street m‚dia? Eu sei que vocˆ nÆo ‚ advinho, mas quando se trata de moto s¢ vocˆ sabe acalmar os nossos ƒnimos.
Franz – Bras¡lia, DF
NÆo fa‡o a mais vaga id‚ia!

Consumo
Tite,tenho uma twister 2006, 6120km, e onde moro nÆo existe ladeiras, na estrada rodo com minha moto em 6¦ marcha a 80/100km/h com 6000 rpmïs, qual ser  a m‚dia de consumo nessa situa‡Æo. Obs.peso 72kg e na maioria das vezes rodo sem garupa. E quando estaciono a moto o motor fica estalando, o que nÆo acontece com uma XR 200 que tenho, isso e normal?
Adriano – Abaetetuba-Pa
O consumo depende de muitos fatores e nÆo ‚ igual de uma moto pra outra. A Twister pode fazer de 18 a 30 km/litro, depende de uma s‚rie de situa‡äes. Estes estalos sÆo normais, ‚ provocado pela contra‡Æo e dilata‡Æo dos metais.

Publicidade

Caf‚ racer
Tite, to adorando seu livro quando v¡ seu aut¢grafo fiquei todo bobo, to querendo comprar uma cb 400 ou 450 para fazer uma cafe racer , ser  que vai ficar bom? vocˆ gosta desse estilo? nÆo ‚ muito difundido no Lisarb parece , gostei bastante
Alan- Volta Redonda , RJ
Acho o estilo bem legal, vai fundo e depois manda a foto!

Livro
Grande Tite! Rapaz, eu estou adorando a leitura do seu livro, ‚ excelente! Vc se diz ranzinza mas pelos textos vc passa a imagem de um sujeito irreverente e espirituoso. Queria ser assim! Com certeza vc est  angariando muitos fÆs. Mais uma vez, parab‚ns pelo livro e quando vier ao Cear  nÆo deixe de avisar pra poder te pagar uma peixada! Abra‡o!
Carlos – Banabui£, Cea
Tite, meu camarada! Estou escrevendo para agradecer o aprendizado e as risadas que venho tendo com seu livro. Sem esquecer a dedicat¢ria comovente que vocˆ nos deu. A Paula nunca leu tanto na vida tamb‚m, acho que vocˆ precisa escrever mais e mais livros para sermos todos felizes.
Junior – Curitiba – PR
TITE, Al‚m de jornalista, piloto, editor, instrutor, etc, agora tamb‚m escritor? Meus parab‚ns e muito mais sucesso! O que falta agora? Um forte aperto de mÆo!
Edson – Ibi£na/SP
Dinheiro, Edson, muito dinheiro!!! Junior, o volume dois est  sendo preparado!