Publicidade

Michelin apresenta oferta completa de pneus

A Michelin participa do primeiro Salão da Motocicleta apresentando sua oferta completa de pneus para o segmento, que abrange desde modelos para as 90 cc até os projetados para motos esportivas. No estande da empresa estão em exposição gamas desenvolvidas para atender às mais diversas aplicações, como Sport, Street, Trail, Off-road, Custom e Scooter.

‘Ao todo, a Michelin conta com 25 modelos para utilização em motocicletas e scooters, projetados com base em estudos detalhados sobre as particularidades e exigências de cada aplicação. A empresa consegue, desta maneira, atuar com qualidade em diversos segmentos, oferecendo uma linha completa que mantém todos os atributos já consagrados dos pneus da marca, como segurança e durabilidade’, explica Francis Ferreira, diretor comercial de Pneus de Passeio/Caminhonete e Duas Rodas da Michelin.

Segundo a Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares -, o setor de motociclos está em evidente aquecimento. O primeiro semestre de 2008 registrou um acumulado de 1.472.707 motocicletas produzidas, enquanto no mesmo período de 2007 foram fabricadas 1.163.541 unidades, o que representa um aumento de 26,6%.

Publicidade

‘A Michelin não só acompanhou este crescimento, como também superou a taxa de mercado, registrando, desde 2006, um aumento médio de 50% ao ano. Visando a prosseguir em ritmo acelerado, pela primeira vez participamos de um salão exclusivo para motocicletas, onde buscamos ampliar nosso relacionamento com os públicos envolvidos no setor’, ressalta o diretor.

Durante o evento, a empresa promove também uma promoção especial para os visitantes que fizerem um orçamento no estande. Até o dia 15 de novembro, o cliente que apresentar a proposta recebida durante a feira em uma das revendas parceiras recebe descontos ao adquirir os produtos.

Soluções Michelin para motocicletas de alta cilindrada

Entre os principais produtos em exposição no Salão da Motocicleta, a Michelin destaca o Pilot Power 2CT e o Pilot Road 2, projetados com a tecnologia de dois compostos 2CT para motos esportivas de alta cilindrada.

Publicidade

Os pneus equipados com 2CT possuem dois tipos de borracha distintos: um mais macio nos ombros da escultura e outro mais rígido e durável no centro. Esta tecnologia possibilita ajustar o desempenho do produto, já que o componente mais rígido aumenta a durabilidade e melhora o desempenho de frenagem e aceleração, enquanto a borracha mais macia maximiza a segurança e a aderência em curvas fechadas.

O Pilot Power 2CT se destaca por alcançar um ângulo de inclinação de até 51.2º, apenas 3,8º a menos que o apresentado por um pneu slick, utilizado em competições. Já o Pilot Road 2 alia duas qualidades muito relevantes para os proprietários de motos superesportivas: oferece direção segura, mesmo em pista molhada, e grande resistência ao desgaste, ganhando significativamente em durabilidade.

Ótima relação custo/benefício Michelin para motos de baixa cilindrada

Para atender ao público motociclista que roda nas grandes cidades do Brasil, a Michelin apresenta em seu estande o Pilot Sporty, pneu que possui escultura esportiva e é indicado para uso predominantemente urbano em motos de baixa cilindrada. Oferece bom comportamento em piso seco ou molhado, permitindo eficiência na tração e nas frenagens. A alta durabilidade e a resistência superior garantem a ótima relação custo/benefício ao proprietário.

Publicidade

A empresa destaca ainda a versatilidade do Sirac Street, desenvolvido para utilização em motos de baixa cilindrada, que possui escultura polivalente, com excelente aderência em piso seco, além de bom comportamento em piso molhado. O modelo tem alta durabilidade, garantindo a melhor relação custo/benefício e excelente desempenho em diversos tipos de terreno, como asfalto, terra batida, calçamento e outros.

Gamas Michelin especialmente desenvolvidas para Trail e Off-Road

Para o segmento de motos de passeio e aventura, a Michelin destaca o Sirac, pneu que proporciona estabilidade para a condução de motos Trail de baixa e média cilindradas, oferecendo muito mais aderência em estradas e trilhas. O modelo possui ainda alta durabilidade e carcaça reforçada, mais resistente a choques e furos.

Já a gama AC10 é a opção Michelin para off-road, também homologada para utilização em asfalto. O modelo oferece alta durabilidade e segurança em qualquer terreno, além de possuir um indicador de desgaste projetado para sinalizar o momento correto de inverter os pneus no aro, buscando manter a tração eficiente independente do tipo de solo.

Gama Michelin consagrada no mercado Custom

Como uma opção idealizada exclusivamente para o mercado Custom, a Michelin apresenta o Commander, pneu aprovado pela Harley Davidson para equipar, entre outros, os modelos Sportster®, Dyna® e Softail®, usados em viagens de longa distância. A aderência excepcional do produto confere segurança e confiança ao piloto, graças ao perfil do pneu que melhora a dirigibilidade e a resposta nas manobras. A carcaça reforçada garante mais resistência e durabilidade, mesmo quando a moto está completamente carregada.

A Michelin está no estande nº76 do Salão da Motocicleta.