Publicidade

Michelin Challenge Bibendum: 8ª edição

Reconhecido mundialmente como o primeiro evento mundial sobre ve¡culos seguros e limpos, o Michelin Challenge Bibendum inaugura sua 8¦ edi‡Æo amanhÆ, em Xangai, na China.

Durante trˆs dias (de 15 a 17 de novembro), empres rios, representantes da ind£stria, cientistas, pol¡ticos, pesquisadores e a imprensa terÆo a oportunidade de conhecer as tecnologias de ponta do setor, al‚m de discutir pol¡ticas e novas id‚ias.

As tecnologias de ponta estarÆo dispon¡veis em diferentes est gios e dedicam-se a conciliar questäes ambientais e sociais, associadas ao n¡vel atual de evolu‡Æo do transporte rodovi rio. A China, que passa por um aumento exponencial do seu parque automobil¡stico, est  adotando as medidas necess rias para lidar com a questÆo. Por essa razÆo, o Challenge Bibendum de 2007 estar  novamente em Xangai (em 2004, a cidade chinesa tamb‚m sediou o evento).

Publicidade

Criado pela Michelin em 1998 para comemorar o centen rio do Bibendum – o boneco corporativo da marca, conhecido como Bib -, o Challenge Bibendum tem como foco proporcionar a melhoria da mobilidade rodovi ria. Atualmente, os desafios sÆo a maior fragilidade do meio ambiente, o alto custo da energia e o aumento no n£mero de acidentes fatais nas estradas, assim como do tr fego.

Alguns destaques
Mais de 100 ve¡culos, cobrindo todos os segmentos de energia e com tecnologias novas e inteligentes, serÆo apresentados no Michelin Challenge Bibendum, em Xangai, e mais de 70 ve¡culos participarÆo do rali e dos testes programados para o evento.

A ind£stria automotiva chinesa ser  respons vel pela apresenta‡Æo de 50% do total de ve¡culos do evento. As montadoras internacionais tamb‚m estarÆo presentes com diversos prot¢tipos, visando a demonstrar o quanto estÆo comprometidas em desenvolver tecnologias limpas e com baixas emissäes de poluentes.

Entre os carros de passeio, serÆo apresentados prot¢tipos movidos a c‚lula de combust¡vel e sistemas h¡bridos de propulsÆo, entre outros. Na categoria c‚lula de combust¡vel, serÆo expostos os modelos Mercedes F600 Hygenius, Chevrolet Equinox, Edge HySeries da Ford, Nissan X-Trail, duas solu‡äes do Hyundai Tucson, duas demonstra‡äes do Centro de Pesquisa da Michelin e prot¢tipos da Universidade Tongji e SAIC. J  os h¡bridos serÆo representados pelos Citro‰n C-M‚tisse, Peugeot 307 H¡brido HDi, Smart Hybrid e os modelos chineses da Qingyuan EV e SAIC.

Publicidade

Audi, VW e Renault tamb‚m apresentarÆo diferentes prot¢tipos com eficientes tecnologias, que tˆm por objetivo a significativa redu‡Æo de emissÆo de CO2. A Audi mostrar  o mais novo A5, com diferentes op‡äes de energia. A VW apresentar  solu‡äes usando combust¡vel sint‚tico. A Renault destacar  seu compromisso com a redu‡Æo das emissäes de CO2 e suas novas solu‡äes inteligentes e limpas com o Logan.

Edi‡äes anteriores – Challenge Bibendum
1998 – Clermont-Ferrand / Paris (Fran‡a)
2000 – Clermont-Ferrand / Paris (Fran‡a)
2001 – Los Angeles / Las Vegas (Estados Unidos)
2002 – Heidelberg (Alemanha), Estrasburgo / Paris (Fran‡a)
2003 – Sacramento Sonoma / SÆo Francisco (Estados Unidos)
2004 – Xangai (China)
2005 – Kyoto (JapÆo)
2006 – Paris (Fran‡a)