Publicidade
Michelin Desert Race

Michelin Desert Race

A Michelin obteve a 29ª vitória no Rally Dakar 2012 e atingiu seu objetivo na categoria moto, com os novos pneus Michelin Desert Race que equiparam as motos KTM da dobradinha da equipe KTM-Red Bull com Cyril Despres e Marc Coma. No terceiro lugar do pódio esteve o português Helder Rodrigues com uma Yamaha equipada com pneus Michelin Desert e com o Michelin Bib-Mousse.

Nesta edição do rally mais exigente do mundo, os pneus Michelin Desert Race mostraram sua capacidade de responder bem em condições climáticas extremas e grande diversidade de terrenos em toda a extensão dos 8.391 quilômetros percorridos entre Argentina, Chile e Peru.

Como um imenso laboratório para a Michelin, o Rally Dakar deste ano foi uma oportunidade de validar, em condições extremas, os pneus Michelin Desert Race. “Os pneus Desert Race, aliados ao Bib Mousse Michelin, vencedores de várias edições do Rally Dakar, está disponível a todos os amantes de off-road na América do Sul através de nossa rede de distribuição”, afirma Maria Luiza de Carvalho, diretora de marketing e vendas para a Michelin América do Sul.

Publicidade

A edição de 2012 foi marcada por um duelo emocionante entre o espanhol Marc Coma, vencedor do Dakar 2011 e Cyril Despres, tricampeão das edições Dakar 2005, 2007 e 2010, que permitiu à Michelin bater um novo recorde de vitórias na modalidade rally-raid.