Publicidade
Foto: Apresentação do Flávio Santana Gerente de Produto Michelin Power Pure

Foto: Apresentação do Flávio Santana Gerente de Produto Michelin Power Pure

A Michelin lança o pneu mais leve do segmento de motos esportivas: o MICHELIN Power Pure. Desenvolvido com a experiência das provas de competição, o novo produto alia essa característica à durabilidade e segurança, inovações já consagradas da marca.

Disponível no Brasil a partir de maio de 2010, o novo MICHELIN Power Pure pesa um quilo a menos do que os seus concorrentes diretos* e é o mais leve pneu fabricado com a tecnologia de dois compostos (Two-Compound Technology), homologado para uso na estrada. O MICHELIN Power Pure é encontrado no mercado brasileiro em uma dimensão para pneus dianteiros e em quatro dimensões para pneus traseiros, com o intuito de equipar o maior número de motos esportivas.

Em função de seu peso reduzido, o pneu MICHELIN Power Pure proporciona uma pilotagem mais esportiva, por meio de respostas mais rápidas e ágeis.

Publicidade

A este desempenho, a MICHELIN acrescenta dois outros: a segurança e a durabilidade. A segurança advém da segunda geração da tecnologia de dois compostos, desenvolvida especificamente para o MICHELIN Power Pure. A superfície de borracha macia nos ombros do pneu foi ampliada, permitindo uma melhor aderência ao asfalto, desde o início da inclinação da curva. A longevidade da banda de rodagem é a marca registrada dos pneus MICHELIN. A durabilidade do MICHELIN Power Pure deve-se à conservação da profundidade da banda, igual à dos pneus da geração anterior.

Foto: Bitenca no teste do pneu na moto FZ6.

Foto: Bitenca no teste do pneu na moto FZ6.

A mesma quantidade de borracha e o peso reduzido são resultados da tecnologia MICHELIN LTT (Light Tire Technology). O último lançamento dos pneus para motos esportivas da MICHELIN é um exemplo da estratégia adotada pelo Grupo: não sacrificar um desempenho por outro. O desempenho foi melhorado em várias áreas distintas, simultaneamente, garantindo o equilíbrio de performance.

O novo MICHELIN Power Pure reúne as melhores tecnologias desenvolvidas pela Michelin para motos de alta performance e pode ser encontrado nas seguintes medidas:

Publicidade

Dianteiro
120/70 ZR17 (58W) TL

Traseiro
160/60 ZR17 (69W) TL
180/55 ZR17 (73W) TL
190/50 ZR17 (73W) TL
190/55 ZR17 (75W) TL

O preço do novo MICHELIN Power Pure varia entre R$ 620,00 (pneu dianteiro) e R$ 890,00 (pneu traseiro).

*Peso médio de um conjunto de pneus MICHELIN Power Pure dianteiro 120/70 ZR 17 e traseiro 190/50 ZR 17, em comparação ao peso médio de quatro dos principais concorrentes nas mesmas dimensões.

Publicidade

A missão da Michelin, líder mundial da indústria de pneus, é contribuir de maneira sustentável para a mobilidade das pessoas e dos bens. Dessa maneira, o Grupo fabrica e comercializa pneus para todo tipo de veículo, incluindo aviões, automóveis, motocicletas, mineração e terraplenagem, caminhões e até mesmo para os ônibus espaciais da NASA. A Michelin também presta serviços digitais de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e publica guias turísticos, guias de viagem, guias de hotelaria e de alimentação, mapas e atlas rodoviários. O Grupo, cuja sede é localizada em Clermont-Ferrand (França), está presente em 170 países, emprega 109 mil pessoas no mundo inteiro e possui 72 unidades industriais implantadas em 19 países. (www.michelin.com)