Publicidade

Michelin Power Race: um pneu de MotoGP para a Estrada

A Michelin tem grande reputa‡Æo no que toca a desenvolvimentos tecnol¢gicos que ajudaram a transformar as corridas de duas rodas ao longo das £ltimas trˆs d‚cadas.

Agora, o fabricante gaulˆs de pneum ticos faz o mesmo com o seu mais recente pneu de estrada de alta performance, o Michelin Power Race.

A principal razÆo que faz a Michelin correr ‚ a transferˆncia da sua tecnologia vencedora da competi‡Æo para as borrachas de estrada e o Power Race ‚ o mais recente exemplo dessa estrat‚gia. O Power Race ‚ o primeiro pneu de competi‡Æo de composto duplo a ser aprovado para utiliza‡Æo em estrada, utilizando o 2CT (Tecnologia de Composto Duplo) da Michelin, tal como acontece com os pilotos de MotoGP em algumas pistas. O Power Race tamb‚m ‚ produzido com as mesmas tecnologias de manufactura‡Æo dos pneus de MotoGP e conta com compostos muito similares aos utilizados nas borrachas de MotoGP.

Publicidade

A tecnologia 2CT do Power Race oferece compostos diferentes no centro e laterais do pneu. A borracha no centro ‚ suficientemente dura para aguentar as significativas for‡as das grandes acelera‡äes e travagens, enquanto as laterais contam com borrachas mais macias para menor stress em inclina‡äes extremas, oferecendo, assim, maior aderˆncia nas curvas.

O Michelin Power Race est  dispon¡vel em trˆs compostos diferentes: M‚dio, M‚dio Macio e Macio. Os motociclistas podem desta forma escolher os pneus de forma a irem ao encontro do seu estilo de condu‡Æo – tendo em conta as condi‡äes climat‚ricas, pista ou estrada em que circulam.