Publicidade

Faz tempo que a Microsoft est  de olho nos est£dios de Hollywood, por uma razÆo muito simples: o sucesso do Windows Midia Player, sua plataforma de  udio e v¡deo, depende muito dos filmes que poderÆo ser vistos via internet, com qualidade melhor que a dos DVDs.

A parceria das duas empresas Microsoft e Disney, garante-lhes o futuro de seus players. Por sua vez a Disney tem assegurada prote‡Æo a seu copyright, atrav‚s de tecnologias desenvolvidas pela Microsoft. O consumidor final tamb‚m ganhar  com o acordo anunciado hoje, uma vez que com os recursos fornecidos pelas duas empresas, o fluxo de distribui‡Æo de m¡dia digital ser  acelerado. “O neg¢cio constr¢i uma ponte importante entre as companhias de softwares e Hollywood”, declarou Dave Fester, gerente da DivisÆo de M¡dia Digital da Microsoft, ao CnetNews.com.

Um sinal de que a Microsoft fecharia algum neg¢cio com Hollywood foi dado por Bill Gates na Consumer Eletronics Show, versÆo 2003. Na ocasiÆo, ele apresentou o Windows Media Center Extender, programa que permite controlar o acesso, via TV, a fotos, v¡deos e m£sicas armazenadas em PCs e tamb‚m selecionar filmes para downloads.