Publicidade

A 32¦ edi‡Æo das Mil Milhas Brasileiras ser  disputada no pr¢ximo dia 24 de janeiro, em Interlagos, SÆo Paulo; ser  a chance do piloto Xandy NegrÆo, da Equipe Medley Gen‚ricos, conquistar o bicampeonato da prova mais tradicional do automobilismo brasileiro, j  que no ano passado venceu ao lado dos pilotos Ingo Hoffmann e Ricardo Etchenique, com um Porsche.

Mas em 2004, Xandy nÆo s¢ correr  com outro carro, como estar  participando de uma equipe in‚dita. Vai correr com um Audi TT-R em companhia do filho Xandinho, piloto da F¢rmula 3 e do irmÆo Guto, piloto da Stock Car V8.

Xandy NegrÆo, vai disputar este ano o Campeonato Brasileiro de Endurance com um outro modelo do Audi TT-R, o mesmo que conquistou o t¡tulo da temporada 2002 da DTM, com o francˆs Laurent Aiello. Guto NegrÆo, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 no ano passado, vai participar das Mil Milhas Brasileiras pela segunda vez, quase vinte anos depois da sua estr‚ia. Xandy NegrÆo ‚ bicampeÆo brasileiro de Marcas e Pilotos, trˆs vezes vencedor dos 1000Km de Bras¡lia, entre outros t¡tulos.

Guto NegrÆo lembra que apesar do Audi TT-R ter disputado a temporada 2003 da DTM com o alemÆo Martin Tomczyk as configura‡äes nÆo serÆo as mesmas. Xandinho NegrÆo, que vai disputar este ano sua segunda temporada na F¢rmula 3 Sul-Americana (foi o terceiro colocado em 2003), est  ansioso para fazer a sua estr‚ia nas Mil Milhas Brasileiras.

Publicidade

Ficha t‚cnica do Abt-Audi TT-R DTM
Chassi- tubular, com c‚lula de seguran‡a;
SuspensÆo- bra‡o da suspensÆo duplo na traseira e dianteira, barras estabilizadoras da suspensÆo dianteira e traseira;
Aerodinƒmica- modifica‡äes aerodinƒmicas no spolier dianteiro e na lateral do carro, difusor traseiro, asa traseira modelo da DTM;
TransmissÆo- caixa de cƒmbio de seis marchas, seqencial, de fibra de carbono;
Peso- 1.080 kg (com o piloto);
Rodas- ATS, dianteira 9×18 polegadas; traseira 11×18 polegadas;
Pneus- Dunlop, dianteiro 240/650 R 18; traseiro 280/650 R 18;
Comprimento/largura/altura- 4.322 mm/1.850 mm/1.203 mm;
Base da roda- 2.600 mm;
Tanque de combust¡vel- 70 litros;
Motor- Abt V8 DTM, 4 por cilindro, com cerca de 455 HP a 6800 rpm.

Mais informa‡äes no link abaixo.