Mil Milhas-fim da hegemonia Porsche-Viper 1o-Radical 6o e 8o

Ao concluir na frente a 32¦ edi‡Æo da Mil Milhas Brasileiras, o Viper do trio italiano Stefano Zonca, Angelo Lancellotti e Fabrizio Gollin coloca o nome da marca norte-americana na galeria dos carros que j  venceram a tradicional prova do automobilismo brasileiro, como tamb‚m quebra uma seqˆncia de vit¢rias da Porsche, que havia vencido as trˆs ultimas edi‡äes.

Tendo largado em terceiro lugar, o trio vencedor nem se esfor‡ou muito no come‡o da prova, preferindo deixar o equipamento mais “redondo” nas as primeiras horas de disputa e contar com o azar dos advers rios, o que de fato aconteceu.

A estrat‚gia dos italianos come‡ou a dar certo por volta das trˆs horas da manhÆ, quando o Audi que Xandy NegrÆo pilotava com o filho Xandynho e com o irmÆo Guto, apresentou problemas com os freios, provocando um acidente, somente com danos materiais.

Um incˆndio no Porsche que Ingo Hoffmann dividia com Tot¢ Porto, Ronaldo Sampaio Ferreira e Eduardo Souza Ramos, fez o Viper assumir a ponta na volta n£mero 147 das 374 totais, permitindo aos italianos um “passeio” pela pista, e uma tranquila vit¢ria das Mil Millhas …s 12:03h deste domingo, com 8 voltas de vantagem em rela‡Æo ao 2o lugar, o Porsche de Paulo Bonif cio, Ricardo Etchenique, Fl vio Non“ Figueiredo e Maurizio Sala. O terceiro lugar ficou para os australianos Dieter Quester, Philipp Peter, Toto Wolff, Klaus Engelhorn, com um BMW M3.

Os HPE Radical, que usam o motor da moto Suzuki Hayabusa GSR 1300R, transformado para 1500cm3, cumpriram as metas tra‡adas pela equipe, chegando em 6o e 8o lugares, um ¢timo resultado diante de tantos carros especiais para provas de longa dura‡Æo, equipados com motores de maior capacidade c£bica.

Resultado das Mil Milhas:
1§) Stefano Zonca (ITA)/Angelo Lancellotti (ITA)/Fabrizio Gollin (ITA)- Dodge Viper GTS-R 7.000cc, 374 voltas;
2§) Paulo Bonif cio (SP)/Ricardo Etchenique (SP)/Non“ Figueiredo (SP)/Maurizio Sala (SP)- Porsche GT3 3.600cc, 367 voltas;
3§) Dieter Quester (AUT)/Philipp Peter (AUT)/Toto Wolff (AUT)/Klaus Engelhorn (AUT)- BMW M3 2.500cc, 359 voltas;
4§) Otavio Mesquita (SP)/Marcos Barros (SP)/Luiz Zattar (SP)/S‚rgio MagalhÆes (SP)- Porsche GT3 3.600cc, 356 voltas;
5§) Amaury Pires (SP)/Marcio Sciola (SP)/Mauricio Monte (SP)- Aldee Spyder VW AP 2.000cc, 346 voltas;
6§) Valmir Benavides (SP)/Duda Pamplona (RJ)/Michael Vergers (HOL)- Radical Suzuki 1.500cc Turbo, 345 voltas;
7§) Richard Canny (AUT)/Alam Hellmeister (SP)/Jason Oliveira (SP)- Aldee Spyder VW AP 2.000cc, 339 voltas;
8§) Guilherme Spinelli (SP)/Maur¡cio das Neves (SP)/Beto Giorgi (SP)/Michael Vergers (HOL)- Radical Suzuki 1.500cc, 335 voltas;
9§) Moises Severo (SP)/Marcos Fantinati (SP)/Fred Fungaro (SP)- Aldee Spyder VW AP 2.000cc, 335 voltas;
10§) Heinz Jurgen Halle (SP)/Eurico Sodr‚ (SP)/Luciano Rocco (SP)- Aldee Spyder VW AP 2.000cc, 317 voltas.