Publicidade

Xandy, Xandinho e Guto NegrÆo com um Audi TT-R vÆo largar na primeira fila das 32¦ edi‡Æo das Mil Milhas Brasileiras, com a largada prevista para meia-noite deste s bado no Aut¢dromo Jos‚ Carlos Pace, em Interlagos/SP.

Com o tempo de 1min36s211, o Audi TT-R da Equipe Medley/Paracetamol ficou atr s apenas do modelo ZF Racing, dos pilotos Felipe Giaffone, Fl vio de Andrade e Ruyter Pacheco, que marcou o tempo de 1min32s309 (m‚dia de 168,049 km/h). Em terceiro vai largar o Dodge Viper do trio formado por Stefano Zonca, Fabrizio Gollin e ¶ngelo Lancelotti.

Na largada, que ser  lan‡ada depois da volta de apresenta‡Æo, a condu‡Æo do Audi TT-R DTM ficar  nas mÆos do experiente piloto Xandy NegrÆo, vencedor da corrida no ano passado, junto com Ricardo Etchenique e Ingo Hoffmann. “Vou aproveitar a largada para for‡ar o ritmo, coisa que eu fa‡o j  faz algum tempo. Prova de longa dura‡Æo nÆo se decide na largada, mas pegar a pista limpa pela frente no in¡cio ‚ muito importante. Isso porque depois de um determinado n£mero de voltas come‡a o tr fego e nÆo p ra nunca mais”, explicou Xandy. “Sem contar que isso motivo para dobrar a aten‡Æo, porque com o nosso carro eu posso frear na placa de 50 metros, enquanto alguns come‡am a frear por volta dos 150.”

A tocada dos pilotos da Equipe Medley ter  de ser bastante forte, j  que a troca de pilotos no Audi TT-R DTM demora bem mais que nos carros abertos, que sÆo reabastecidos e tem os pneus trocados em 20 segundos. As paradas do Audi TT-R DTM devem demorar cerca de um minuto, tempo que ter  de ser descontado na pista.

Publicidade

Xandinho NegrÆo, que disputa a temporada da F¢rmula 3 Sul-Americana e venceu no final do ano passado as 12 Horas de TarumÆ, est  empolgado com a situa‡Æo de correr com um carro “maravilhoso” e em fam¡lia. Mesmo assim, nÆo esquece da responsabilidade de bater os carros da Porsche, sempre r pidos e bastante resistentes. “Acho que a gente tem de se preocupar com os Porsches, porque eles sÆo feitos para agentar muito. O nosso Audi, o Dodge e o ZF, tem as mesmas caracter¡sticas de durabilidade”, explica o piloto de 18 anos, sobre o Dodge e o ZF que contam com um motor V8 e 650 cavalos, enquanto o Audi TT-R tem motor V8 e 450 cavalos de potˆncia.