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A Nova Tiger Explorer, apresentada no salão de Milão é recheada de tecnologia e qualidades que trazem a sofisticação a um novo patamar para as motos da categoria Esporte Aventura.

Triumph Tiger Explorer - Uma nova opção para a categoria esporte-aventura

Triumph Tiger Explorer - Uma nova opção para a categoria esporte-aventura

A Tiger Explorer redefine a categoria trazendo tudo que é necessário para fazer a sua viagem mais confortável e segura. Toda motocicleta sai da fábrica pronta para lhe transportar para uma grande aventura. O chassi avançado proporciona uma posição de conduzir amplamente ajustável. O motor, totalmente novo de 1215cc tem três cilindros e vem com “Ride by Wire” (acelerador eletrônico) ABS reforçado e desligável na versão standard. Completam o pacote outras opções para atender as necessidades dos mais diversos usuários, tais como:

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Novo motor tem 1250 cc e totalmente renovado

Novo motor tem 1215 cc e foi totalmente renovado

Motor totalmente novo

Líder de classe, com 135 hp, esse é um motor de 1215cc com três cilindros é totalmente novo. Ele produz 121 Nm de torque para uma retomada rápida e sem esforço e conta com uma ampla faixa de rotação disponível para isso. Seus componentes são novos e especialmente desenhados para produzir um super torque sob demanda que inclui nova ignição, dutos diferentes para admissão e escape assim como a própria câmera de combustão.

Nova eletrônica

A nova eletrônica avançada inclui o “ride-by-wire” para a abertura do corpo borboleta feita eletrônicamente que e agrega um controle de tração e o piloto automático para maior segurança e controle que reduz a fadiga do condutor.
O controle de tração mantém a roda tracionada em numa escala administrável comparando a velocidade das duas rodas e computando vários outros parâmetros do motor e o resultado ajuda o piloto a manter uma tocada segura. Ajustando o piloto automático na velocidade desejada ele reduz o cansaço e a tensão causada por longas horas em estradas além de melhorar a economia de combustível para que ele chegue ao seu destino mais descansado e pronto para a aventura do dia seguinte.

Eixo cardan em sistema de hastes paralelas

Eixo cardan compõe a suspensão traseira em sistema de hastes paralelas

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Transmissão por eixo cardã

O sistema de transmissão foi desenvolvido especialmente para a Tiger Explorer, permite um longo período virtualmente sem manutenção. O eixo cardã é constituído em duas partes e isso porque entre elas há um sistema amortecedor composto por um componente de borracha para permitir uma experiência suave na condução da moto.

Conforto do pilôto

O foco da filosofia aplicada no desenvolvimento da Tiger Explorer foi almejando o máximo conforto e controle para qualquer estatura de piloto, partindo de 810mm para um máximo de 880mm utilizando toda gama de acessórios disponíveis para ajuste de altura do banco; além de outros ajustes para altura do pára-brisa e da barra do guidão de forma a maximizar o conforto do piloto reduzindo o impacto do vento. Para levar toda bagagem necessária ele conta com uma ampla área plana como bagageiro onde se encontram as alças para conforto e segurança do garupa. Sob o banco há ainda um espaço a mais para uma trava de segurança.

Informações do painel

A Tiger Explorer mostra todas as informações no cristal líquido de 50 x 63 mm selecionáveis por botões no guidão, com a rolagem para cima e para baixo de um menu para o computador de bordo. As informações disponíveis são: Dois hodômetros parciais que cobrem a distância percorrida, tempo da viagem, velocidade média, média de consumo, consumo instantâneo e autonomia.  Também ficam visíveis no visor as informações do hodômetro total, do sistema de monitoramento da pressão dos pneus (opcional), indicador do conector do aquecedor do banco, indicador da operação do pilôto automático e intervalo de serviço de manutenção. Mais ainda, há informação de alerta para temperaturas baixas que ofereçam risco de congelamento junto com o termômetro de temperatura ambiente.

Capacidade de instalação de acessórios elétricos

A Tiger explorer vem equipada com o maior alternador disponível nas motos dessa classe, com 950Watts. Ele facilita a instalação de uma série de acessórios. Esse gerador utiliza bobinas fixas energizadas por seis bobinas móveis, diferente dos geradores de magnetos comuns nas motocicletas e além disso esse gerador é propulsionado pelo eixo primário do câmbio, junto com a embreagem. Resulta em mais potência disponível nas baixas rotações para combinar com a disponibilidade extensa de acessórios para a Tiger Explorer, sem gerar excesso de potência ou dissipar calor desnecessário, resultado: Menor perda de energia, maior economia e menos arrasto percebido pelo motor.
A Tiger Explorer também vem com um conector localizado convenientemente, perto da ignição para conectar seu GPS ou outros itens, tais como roupas aquecidas. Para isso, também está disponível um conector adicional para o garupa, opcionalmente.

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