Publicidade
Foto: Piloto mineira está de volta a Minas Gerais

Foto: Piloto mineira está de volta a Minas Gerais

O ano de 2009 começou com boas notícias para os amantes do esporte off-road em Minas Gerais.

Primeiro, a família Balbi anunciou seu retorno a Belo Horizonte, depois de uma temporada no Paraná. Agora, é a vez do estado anunciar que voltará a sediar grandes eventos no estado.

O primeiro deles é o Supercross Edgel. O evento acontece nos dias 07 e 08 de março, em Capim Branco, na região metropolitana de BH, e terá os principais nomes do esporte no país. No sábado, acontece uma prova de Supercross e, ao final, um show com a banda Tianastácia. No domingo, o encerramento do evento será com uma prova de cross-country que contará com a presença do campeão brasileiro Júlio César Ferreira, o “Anteninha”.

Publicidade

“Já foi sinalizado, pelo presidente da Federação, um campeonato de Supercross com cinco etapas, levadas para várias cidades do interior e sendo a última etapa em nossa região. Esperamos que ela receba bem este esporte, e os Municípios ajudem na estrutura do evento”, comenta Geraldo Gonçalves, realizador do evento.

A prova de Supercross promete ser bem organizada. A produção técnica estará a cargo da TD promoções, empresa dos experientes Donato Khouri e Marcus Vinicius, o “Tucano”, que foram responsáveis pela produção do Campeonato Brasileiro por muitos anos. Outro destaque será a premiação: uma CRF 230 CC. e uma moto 125 CC nacional, (uma para o vencedor da SX1 e outra para o vencedor da SX2) e mais de R$ 6.000,00 em prêmios.

Depois da corrida, o público poderá curtir o show da banda Tianastácia, uma das bandas mais tradicionais do pop rock brasileiro. “A região está ansiosa aguardando o evento. É inovador, inusitado, um verdadeiro espetáculo que entrará no calendário de eventos da região. Vamos contar também com prêmios para o público, stands de tatuagem, e customização em capacetes”, explica Ângela Patrícia, da agência Conectmais, promotora do evento.

Já está confirmada também a presença da piloto Mariana Balbi e de seu pai em uma participação especial, no sábado. “Quando fiquei sabendo deste evento aqui em BH, procurei os organizadores na hora. O que eles estão fazendo é de primeiro nível e casa perfeitamente com a nossa idéia de voltar a colocar Minas no cenário do off-road brasileiro e revelar novos talentos mineiros para o esporte. Não podemos ficar pra trás”, comentou Mariana Balbi.

Publicidade

Os ingressos já estão à venda e a partir do dia 10 de fevereiro através do site os pilotos já poderão realizar a sua pré-inscrição. Mais informações no site http://supercross.edgel.com.br/ ou pelo telefone 31 8437-5265. O Supercross Edgel é realizado pela Edgel e tem apoio da Honda, Prefeitura de Capim Branco e Polícia Militar. A promoção é da Rádio Extra.