Publicidade
EnduroBike_1_08_08

Copa EnduroBiker de Regularidade MTB acontece simultaneamente ao Enduro da Independência 2015 – divulgação

Idealizada pelos ex-pilotos de Enduro de Regularidade, Reinaldo Moreira e João Bosco Avelar, a Copa EnduroBiker terá sua estreia nos dias 5 e 6 de setembro, no Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG). O evento terá a Supervisão da Federação Mineira de Ciclismo (FMC) e será realizado em parceria com o Trail Clube de Minas Gerais (TCMG), que simultaneamente estará promovendo a 33ª edição do Enduro da Independência, a maior prova de regularidade do Mundo.

Copa Enduro Biker

Copa Enduro Biker

O EnduroBiker foi inspirado no Independência, criado para se praticar em família e também destinado a ex pilotos de Enduro, que buscam lazer e não alto rendimento. As provas terão cerca de 30 km de extensão em cada dia, a serem percorridos com tempo médio de 2h30. Ao todo serão quatro categorias, a Pro e Esporte, que serão compostas por duplas, e a Elite e Over 45 onde o praticante compete individualmente.

Publicidade

O biker recebe na véspera da prova as planilhas e uma prancheta que deve ser afixada no guidão. Ele ainda pode optar por um Roll Book, para facilitar a navegação ou utilizar um smartphone, com plataforma Android e o aplicativo da Totem. A apuração da prova será por GPS. As inscrições estão abertas e serão limitadas a cem participantes por categoria e podem ser feitas no site oficial da prova. O atleta deve seguir o roteiro e manter médias de velocidade constantes na planilha, que será disponibilizada para download. A bicicleta deve obrigatoriamente ser do tipo MTB. A organização fornece a prancheta para o biker que deverá instalar seus instrumentos de navegação.

A Copa EnduroBiker de Regularidade MTB será composta de 4 etapas e dois eventos até o fim deste ano. Todos os que competirem ganham medalhas e os cinco primeiros de cada categoria levarão um belo troféu para casa. Ainda estão sendo negociados alguns brindes com parceiros e fornecedores do evento.

Separador_motos