Foto: Mari Balbi é mais uma das integrantes do 2B Racing Team

Minas Gerais volta a ter uma equipe forte no cenário do Motocross Nacional

Foto: Mari Balbi é mais uma das integrantes do 2B Racing Team

Foto: Mari Balbi é mais uma das integrantes do 2B Racing Team

Depois de anos sem uma equipe no motocross nacional, Minas Gerais voltará a ser representado em 2009 com uma equipe de ponta. A parceria entre a família Balbi e o empresário Vicente Bretz, diretor da rede mineira de supermercados Mart Plus, foi finalizada recentemente e irá reinserir o estado entre as potências do esporte no país.

A equipe será formada pelos pilotos Antonio Jorge Balbi, Mariana Balbi e pela mais nova revelação do esporte em Minas, o jovem Érick Bretz. O chefe de equipe será Jorge Balbi, o pai. “Voltamos para o estado com a intenção de recolocar Minas no cenário nacional do MX, as coisas estão indo mais rápido do que a gente pensava. Com essa equipe, temos chance de conquistar títulos já este ano”, comentou o patriarca da família Balbi.

A equipe irá correr o Brasileiro de Motocross, Supercross e Arenacross, além do novo Campeonato Mineiro de Motocross. O piloto Jorge Balbi, maior nome do Brasil na modalidade, não corre a abertura em Indaiatuba. Ele embarca para os EUA nesta sexta-feira, onde será o representante da equipe no AMA Motoross. No Brasil ele volta para participar da terceira etapa, que será em Canoas-RS. Na Califórnia, a equipe 2B Racing estuda possibilidades de parceria com equipes americanas. Com cinco títulos nacionais, Balbi é o único brasileiro a competir no exterior que conseguiu feitos históricos para o Brasil. Nos dois últimos anos, ele liderou a equipe do Brasil no Motocross das Nações, considerado a copa do mundo do Motocross.

Mariana Balbi foi a quinta melhor do mundo nos dois últimos anos, quando disputou o WMA. No Brasil, é a única piloto a competir profissionalmente. Já Érick Bretz é uma das principais revelações do esporte no estado. Recentemente, venceu a etapa de abertura do Mineiro de Supercross e impressionou a todos. “Eu assisti a corrida e ele foi muito bem. Choveu, a pista estava muito técnica e escorregadia, mas ele mostrou um talento incrível. Andou rápido durante toda a prova e foi muito constante, acho que pode surpreender ainda este ano”, comentou o piloto Balbi. Para a segunda etapa do Brasileiro de Motocross a equipe estuda a contratação de mais um piloto.

A equipe 2B Racing tem o apoio da ASW/FOX, Consórcio Realizar e Orbital, mas ainda negocia novos parceiros. A estréia será na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Indaiatuba, SP, nos dias 28 e 29 de março