Publicidade

Lipão Rosendo comemora o título antecipado da categoria XC2 do Campeonato Mineiro de Cross Country para motocicletas. A vitória na corrida válida pelo Brasileiro da modalidade, realizada neste domingo em Araxá (MG), garantiu a taça do estadual com duas rodadas de antecedência – a competição conta com cinco etapas no total.

Lipão Rosendo garante o título antecipado da XC2 no Mineiro de Cross Country com duas rodadas de antecedência

Lipão Rosendo garante o título antecipado da XC2 no Mineiro de Cross Country com duas rodadas de antecedência

“Estou muito feliz e com a sensação de dever cumprido, já que conquistei um dos meus objetivos da temporada. Ainda pude medir o meu nível com o dos pilotos do Brasileiro e vi que estou bastante competitivo e com boa preparação física”, contou o mineiro de Betim. A prova durou uma hora mais uma volta no circuito de 4,5 quilômetros, sendo que os competidores da XC1 largaram um minuto na frente.

Publicidade

Lipão Rosendo

Lipão Rosendo

“Larguei na ponta e peguei muita poeira quando encostei nos pilotos da XC1, mesmo assim fiz muitas ultrapassagens. Andei bastante focado mas, quando faltavam 20 minutos para o final, um piloto caiu na minha frente e parei para ajudar. O segundo colocado da XC2 se aproximou e me passou quando fui para o abastecimento. Fiz uma prova de recuperação e consegui ultrapassar quando subiu a placa de duas voltas”, relatou Lipão Rosendo.

Publicidade

Pela XC3, Flavio Roberto Alves Brito, mostrou bastante tranquilidade para liderar a prova de ponta a ponta.  Fabiano Alves Tavares foi o segundo colocado e Pelmio Simões o terceiro. Na Nacional B, o piloto Guilherme Novaes venceu. A segunda colocação ficou com Denis Almeida. Já a disputa na Nacional A foi bem equilibrada. O piloto Matheus de Melo Rocha venceu na categoria em disputa acirrada com Guilherme Roberto da Silva. Flavio Roberto foi o melhor na Over 35, seguido por Fabiano Alves Tavares. Na Over 45, Elivalto Batista ficou com a primeira colocação, enquanto Paulo Cesar Zenha chegou na segunda posição.

O piloto Diego Moraes não tomou conhecimento da participação de Paulo Cesar Stedile, que se recupera de lesão, e venceu a prova na XC1, abrindo já na primeira volta uma boa vantagem sobre o segundo colocado, Robinson Maciel. Alexandro Leonel o terceiro. Stedile que retornou as pistas antes do previsto, surpreendendo os médicos, ficou em quarto lugar.

“Confesso que não esperava ir tão bem, minha intenção era marcar só alguns pontinhos, porém, quando vi, já tinha garantido meu lugar no pódio. Estou acabado, mas a alegria do resultado é maior do que qualquer dor. Gostaria de agradecer a minha equipe por confiar na minha recuperação, que era prevista apenas para o fim do ano“, afirmou.

Já na XC2, Luiz Felipe “Lipão” Rosendo venceu.  Bruno Barros foi o segundo colocado e Vinícius Luis Lopes o terceiro.

Publicidade

A próxima etapa da competição será realizada no dia 25 de agosto no Mato Grosso do Sul.