Publicidade

Nos dias 23 e 24 de agosto, a cidade de São José da Lapa, localizada a 40 km de Belo Horizonte, sediará a 3ª etapa do Campeonato Mineiro de Cross Country.  A pista de 6.500 metros já está pronta e só faltam alguns detalhes na montagem da infraestrutura do evento que deverá receber os principais pilotos da modalidade em Minas Gerais.

Temporada do Mineiro de Cross Country 2014 continua em São José da Lapa

Temporada do Mineiro de Cross Country 2014 continua em São José da Lapa

O circuito foi montado na “Fazenda Cabeleira”, localizada a 5 km da cidade e com fácil acesso pela estrada MG-424. A programação do evento terá início no sábado (23), com treinos livres das 14 às 17h para todas as categorias. No domingo (24), a partir das 8h, os pilotos fazem uma bateria de treinos cronometrados e em seguida têm início as disputas, com a primeira largada às 10h30.

Com o campeonato chegando à metade, a etapa de São José da Lapa promete ser bastante disputada nas principais categorias. Na XC1, apenas cinco pontos separam o líder do campeonato Wiliam Meneses e Andre Soares, segundo colocado. Os dois pilotos estão disputando o campeonato ponto a ponto e essa etapa pode fazer a diferença na busca pelo título. O piloto Renato Borges, terceiro colocado, também está na disputa pelo título com 9 pontos a menos que o líder e com todas as condições de surpreender os adversários. O detalhe é que os quatro primeiros colocados da categoria, são da cidade de Patrocínio-MG.

Publicidade

Na categoria XC2, a disputa pelo título está totalmente embolada, pois os 5 primeiros colocados têm condições de conquistar o campeonato desse ano. Luiz Felipe Rosendo lidera a categoria com 25 pontos, seguido de perto por Marcelo Carvalho que soma 22. O terceiro colocado no ranking é o piloto Odilon Ribeiro, com 20 pontos. No quarto e quinto lugares, Pélmio Simões e Guilherme Araujo, ainda têm chances na disputa pelo Campeonato.

As inscrições podem ser feitas no site da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais  ou pelos  telefones 3271-6245 (FMEMG). A 3ª etapa do Campeonato Mineiro de Cross Country têm o apoio da Prefeitura Municipal de São José da Lapa e supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais.